segunda-feira, março 1, 2021

Covid-19: Vinhedo adia para 5 de abril volta às aulas presenciais na rede municipal


Medida foi tomada pelo aumento de casos na cidade. Ano letivo teve início em fevereiro, de forma remota, e previsão inicial era de volta às unidades era 1º de março. Escola municipal André Franco Montoro de Vinhedo (SP)
Reprodução/EPTV 1
A Prefeitura de Vinhedo (SP) anunciou na tarde desta sexta-feira (19) que adiou a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de 1º de março para 5 de abril de 2021. A medida foi adotada por conta do aumento de casos confirmados de Covid-19; desde o início da pandemia a cidade soma 4.037 infectados e 62 mortes pela doença.
A cidade conta com 10,3 mil alunos matriculados e 1,5 mil profissionais na rede municipal, dos quais, segundo a prefeitura, 200 estão afastados por integrarem grupos de risco à covid-19.
Em nota, a secretária de Educação, Eliana Chrispim, ressaltou que o ano letivo teve início de forma remota em fevereiro, e seguirá dessa forma até abril, quando terá início uma retomada gradual do ensino presencial, como determina o Plano SP.
“Neste mês de fevereiro as atividades foram mais centradas no acolhimento e nas habilidades socioemocionais. A partir de março serão desenvolvidas atividades com foco, também, nos objetivos das demais disciplinas escolares. Pedimos atenção aos pais e alunos no acompanhamento e desenvolvimento das atividades”, disse.
A pasta informou ainda que está realizando uma licitação para compra de cestas básicas que serão distribuídas às famílias dos estudantes em março.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Campinas registra 85 casos de dengue nos dois primeiros meses de 2021

Coeficiente de incidência é de sete confirmações para cada 100 mil habitantes. Regiões...

Portal reúne lista de espécies que compõem a fauna do Ceará

Inventário inclui mais de 1.300 espécies e poderá ser atualizado com frequência por moderadores. Tartaruga-verde está entre os...

Após roubo com funcionário baleado, proprietários decidem fechar pizzaria em Americana por medo: 'não queremos mais isso'

Crime ocorreu em estabelecimento da Cidade Jardim, na noite de sábado, e dona do estabelecimento precisou entregar dinheiro....

Estoque de vacina contra Covid-19 para idosos de 80 a 84 anos em Vinhedo zera em dois dias

Segundo a prefeitura, foram vacinados 750 moradores neste fim de semana e falta imunizar cerca de 100 pessoas nesta faixa etária. Administração...

Receita espera receber 838,4 mil declarações do IRPF 2021 na região de Campinas; números por cidade

Número é equivalente ao total de formulários entregues à Receita Federal em 2020 dentro do prazo, mas pode...
- Advertisement -