terça-feira, março 2, 2021

Covid: Campinas tem 4,1 mil agendamentos de vacinação para idosos acima de 85 anos no 1º dia


Cadastros foram abertos nesta quarta e aplicação começa em dois centros nesta quinta (11); prefeitura espera imunizar cerca de 6 mil moradores nesta faixa etária em seis dias. Profissionais da saúde de Campinas recebem dose de vacina contra Covid-19
Helen Sacconi / EPTV
A Prefeitura de Campinas (SP) recebeu 4.179 pedidos de vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 85 anos no primeiro dia de agendamento desse público-alvo na campanha. O balanço até às 17h desta quarta-feira (10) aponta que foram agendados 2.837 atendimentos no Centro de Vivência do Idoso, no Taquaral, e outros 1.342 no CAIC, na Vila União. A aplicação das doses tem início nesta quinta-feira (11) e as inscrições podem ser feitas no site da campanha ou pelo telefone 160.
Para o primeiro dia de aplicação todos os horários estão esgotados. São 1.020 aplicações em cada um dos centros – veja endereço abaixo. A expectativa da administração é imunizar toda a população com mais de 85 anos em seis dias – qualquer pessoa acima dessa faixa etária poderá ser vacinada, desde que apresente comprovante de endereço e documento com foto. O anúncio da ampliação foi feito na terça-feira (9).
Vacina contra Covid-19 em Campinas: veja quem pode ser vacinado hoje
A prefeitura mantém a opção de atendimento em domicílio, que já conta com cerca de mil cadastros, mas orienta que, neste caso, a aplicação pode demorar. A orientação aos que puderem comparecer aos centros é que a aplicação pode ser feita dentro do carro.
“A aplicação da vacina em casa é bastante vagaroso, pois a equipe precisa montar a caixa, se deslocar até o local, preencher o sistema e só aí ir para outra aplicação. Quem só puder assim, vamos fazer, está tudo certo e sem problemas. Mas não dá para achar que será nos próximos dias”, avisou Andrea Von Zuben, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas.
A orientação aos que marcaram pela aplicação em casa e, com a ajuda de parentes ou amigos possam se deslocar até um dos centros, é que o agendamento seja feito pelo site ou pelo 160.
“A gente quer que as pessoas sejam vacinadas, e a expectativa é imunizar toda essa população em seis dias. Os centros estão organizados, aplicamos dentro do carro, não demora mais do que dez minutos. Quem puder ir ao centro, por favor faça isso”, complementa Andrea.
Centro de vacinação contra a Covid-19 em Campinas (SP)
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Locais de vacinação
Os idosos podem optar por receber a doses em um dos dois centros de vacinação em Campinas. São eles:
Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Av. Dr. Heitor Penteado, s/n, portão 4
Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/n, Parque Residencial Vila União
De acordo com a prefeitura, todos os asilos cadastrados na cidade tiveram os idosos e profissionais imunizados. A aplicação da primeira dose foi encerrada na segunda-feira (8).
Encerramento de grupos da saúde
A Prefeitura de Campinas também informou, na terça-feira, que encerrou o agendamento da primeira dose para os grupos da saúde. A metrópole também recebeu mais 24,8 mil vacinas contra a Covid-19 exclusivas para a aplicação da 2ª dose nos profissionais da linha de frente.
Segundo Andrea Von Zuben, o imunizante será distribuído aos hospitais no mesmo esquema realizado na primeira fase, e as aplicações devem ocorrer a partir da próxima semana.
Servidora dose para aplicação da CoronaVac em profissional da saúde em Campinas (SP)
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
VÍDEOS: veja tudo sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Bolsonaro veta prazo de cinco dias para Anvisa aprovar vacinas

O presidente Jair Bolsonaro vetou nesta segunda-feira, 1º, para adequação à constitucionalidade e ao interesse público, o dispositivo que...

JBS abre 160 vagas para recém-formados em 38 cidades; veja lista

Relação de municípios inclui Amparo (SP), Jaguariúna (SP), Nova Veneza (SC), Brasília (DF) e Itapiringa (SC). Oportunidades são...

Hospital Sobrapar registra maior fila de espera por cirurgias de crânio e face em quatro décadas

Unidade sofre sobrecarga por conta da pandemia, já que outros centros estão dedicados ao enfrentamento da Covid-19; além...

Reclamações para Sanasa crescem 93,4% e valor da conta é principal motivo, diz levantamento

Em um ano, total de queixas recebidas por empresa responsável pelos serviços de água e saneamento em Campinas...

Participação e informação para evitar o colapso

A atual situação do Brasil na pandemia de Covid-19 em termos de contágio, mortes e saturação dos sistemas de saúde (público e privado) já...
- Advertisement -