segunda-feira, maio 17, 2021

Covid: Campinas zera internações de idosos com mais de 90 anos após campanha de vacinação


Dados da Secretaria de Saúde mostram ainda redução no percentual de pacientes acima de 70 anos entre os internados por Covid. A Prefeitura de Campinas (SP) registra queda no percentual idosos entre os pacientes internados por Covid-19 após o início da campanha de vacinação. Entre os moradores com mais de 90 anos, o índice de pacientes que precisaram de leitos de UTI ou enfermaria acabou zerado em abril.
A queda começa a se acentuar no mês de fevereiro, quando os grupos começaram a ser imunizados. Dados da Secretaria de Saúde mostra que entre os idosos com idade entre 80 e 89 anos, o percentual saiu de 8,7% para 5,8% em abril. Já entre os moradores entre 70 a 79 anos, a redução foi de 16,12% para 14,5% no mesmo período.
Valéria Correa de Almeida, infectologista do Departamento de Vigilância em Saúde, destaca que a queda está diretamente relacionada com a vacinação.
“A gente consegue observar que essa diminuição do total de idosos adoecendo de Covid da forma grave deve ser, sim, da vacinação. Esses dados são todas as notificação de casos graves”, pontua.
Quem foi imunizado comemora a proteção e os resultados positivos. A aposentada Conceição Domingues, que já tomou as duas doses, conta que ficou ansiosa, mas esbanja felicidade. “Com as duas doses, estou protegida”, diz.
“Uma excelente notícia poder estar imunizado”, comemora o empresário Antônio de Pádua Teixeira.
Vacina contra a Covid-19 é aplicada em idosos de Campinas, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (12), com a vacina Coronavac.
Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Campanha de vacinação
A prefeitura de Campinas informa que pelo menos 165 mil pessoas já receberam pelo menos a 1ª dose, enquanto cerca de 99 mil moradores já receberam a 2ª dose. A cidade abriu, na última terça, o agendamento para idosos acima dos 65 anos.
A inscrição deve ser feita no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Ao todo, são cerca de 32 mil vagas para estes grupos em cinco centros de imunização.
VÍDEO: veja o que é destaque na região de Campinas
r
Initial plugin text
‘KIT COVID’ NÃO FUNCIONA×
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Cidades da região de Campinas retomam vacinação contra Covid para grávidas e puérperas

Americana e Sumaré retomaram a imunização nesta segunda (17). Já Indaiatuba e Paulínia...

Filha de vítima de feminicídio em Piracicaba relata trauma do crime: 'saber que sou filha do assassino é difícil'

Crime ocorreu em 2019. Psicanalista diz que filhos de mulheres que foram mortas de forma violenta devem ter...

Santo Antônio de Posse aciona polícia após perder R$ 30 mil com furto de cabos que parou serviço de água; vídeo mostra crime

Câmera registrou momento em que furto é praticado por dois suspeitos, que ainda não foram localizados. Sem chuvas significativas há 71 dias,...

Trabalhar mais de 55 horas por semana aumenta risco de morte, diz estudo

O trabalho dignifica o homem, diz o ditado. Trabalhar demais, no entanto, pode levá-lo a uma morte prematura por doenças do coração ou um...

Trabalhar demais pode matar do coração ou de AVC, diz estudo

O trabalho dignifica o Homem, diz o ditado. Trabalhar demais, no entanto, pode levá-lo a uma morte prematura por doenças do coração ou um...
- Advertisement -