segunda-feira, março 8, 2021

Covid: centro de vacinação da Vila União tem idosos aglomerados e fila de carros em Campinas


Transtornos foram causados pela chegada de moradores antes do horário agendado, diz a secretaria de Saúde. Pasta reforça a importância do agendamento para receber a dose. Primeiro dia de vacinação de Covid-19 para idosos acima de 85 anos tem longa fila
A Escola Caic Zeferino Vaz, definida como centro de imunização contra a Covid-19 do Parque Residencial Vila União, em Campinas (SP), registrou aglomeração de idosos e filas de carros no drive-thru de vacinação na tarde desta quinta-feira (11).
Vacina contra Covid-19 em Campinas: veja quem pode ser vacinado hoje
Nesta quinta, começaram a ser imunizados os idosos com mais de 85 anos que fizeram o agendamento pelo site da campanha ou pelo telefone 160. A expectativa da administração é imunizar seis mil pessoas dessa faixa etária em seis dias.
O que diz a prefeitura?
Segundo a secretaria de Saúde, um dos motivos dos transtornos foi a chegada de moradores antes do horário agendado. Além disso, muitas pessoas sem agendamento compareceram ao local para receber a dose da vacina.
A pasta destacou que, apesar de os locais abrirem às 8h, as filas já haviam se formado antes das 7h, aumentando o tempo de espera. “Além disso, durante a tarde, a forte chuva atrapalhou o atendimento nos carros, que aumentou em razão de as pessoas desistirem de tomar a vacina nas salas e optarem por receber a dose no carro”, disse, em nota.
De acordo com a pasta, desde o início dos agendamentos, em 26 de janeiro, os dois locais de imunização definidos pela prefeitura atendem 1.020 pessoas por dia cada. Os horários para receber a vacina são agendados de cinco em cinco minutos.
“Diante do adiantamento de muitas pessoas, a equipe do Caic Vila União foi ampliada e a estrutura foi readequada para agilizar o atendimento. Além disso, a pasta está revendo o intervalo dos agendamentos, que será ampliado nos próximos dias”, garantiu a secretaria.
Por fim, a pasta pede que as pessoas cheguem no horário marcado e sem muita antecedência, além de reforçar a importância do agendamento “Se não agendar, a pessoa não pode ser vacinada”, pontua.
Aglomeração de idosos na Escola Caic, um dos centros de vacinação em Campinas (SP)
Luciano Claudino/Arquivo Pessoal
Fila de carros à espera do drive-thru de vacinação na Escola Caic, em Campinas (SP)
Luciano Claudino/Arquivo Pessoal
VÍDEO: a emoção dos idosos ao receber a primeira dose da vacina contra Covid-19
VÍDEO: A emoção dos idosos ao receber a primeira dose da vacina contra Covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Campinas e Valinhos registram carreatas pedindo volta às aulas presenciais na fase vermelha

Apesar de liberadas pelo governo estadual, atividades presenciais em escolas públicas e particulares...

Covid-19: Regional de Campinas atinge maior média móvel de novas internações em 7 meses

Dados da Fundação Seade mostram que índice registrado neste domingo (7) é 39,4% maior que o aferido 14...

Coletivo de Hortolândia apresenta festival online de música; veja programação

Apresentações serão realizadas nos dias 7, 14 e 21 de março. Público pode acompanhar a transmissão gratuitamente pelo...

Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar companheira a facadas em Águas de Lindóia

Diego Paiva, de 23 anos, foi ouvido e liberado no sábado; SSP informa que autoridade policial aguarda decisão...

O ranking das vacinas mais usadas no mundo

Pouco mais de um ano após o início da pandemia de coronavírus, 261 vacinas contra a Covid-19 estão em desenvolvimento. Destas, 79 estão na...
- Advertisement -