sábado, junho 12, 2021

Covid: Valinhos abre cadastro para vacinar moradores acima de 55 anos; veja como fazer


Agendamento deve ser realizado pela internet, a partir das 8h30 desta terça-feira (8), e doses serão aplicadas entre quarta (9) e sexta (11), no Parque da Festa do Figo. Campanha de vacinação ganha abrangência em Valinhos (SP)
Reprodução EPTV
Valinhos (SP) abre nesta terça-feira (8), a partir das 8h30, agendamento para vacinação contra Covid-19 de adultos acima de 55 anos – pelo governo do estado, o atendimento a esse público-alvo está previsto para começar em julho.
De acordo com a prefeitura, a aplicação da 1ª dose do imunizante da Oxford/AstraZeneca será feita entre a quarta (9) e sexta-feira (11), das 16h30 às 19h30, no Parque da Festa do Figo – não haverá drive-thru, apenas atendimento a pedestres.
Local de aplicação: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo) pela entrada no portão 7, localizado na Rua Doutor Fernando Leite Ferraz.
O agendamento deve ser feito pelo site da campanha, em duas etapas: o cadastramento e o agendamento. O sistema permanecerá ativo até que as vagas sejam esgotadas – o número de doses não foi divulgado.
Segundo a Secretaria de Saúde, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já do governo estadual para facilitar e otimizar o processo de vacinação. O preenchimento, entretanto, é independente do sistema da prefeitura.
Todas as pessoas que agendarem a vacina devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação. A Secretaria de Saúde recomenda que os moradores evitem levar crianças na campanha de vacinação.
“Além disso, é permitida a entrada de apenas um acompanhante por pessoa que receberá a dose da vacina”, informa.
Solidariedade
A prefeitura ressaltou que as pessoas agendadas para vacinação podem contribuir com a campanha “Vacina Contra Fome”. Até o momento, 10 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos às famílias que buscam o Fundo Social de Solidariedade.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Guarda encerra festa com 150 pessoas em Campinas durante blitz da pandemia; Valinhos faz barreira sanitária

Além das barreiras sanitárias, equipes fiscalizaram aglomerações e festas clandestinas nas cidades. ...

Polícia investiga disparo de rojões dentro da casa do prefeito de Amparo

Imagens do circuito de segurança flagraram o momento que os explosivos caem na garagem. Uma pessoa foi detida....

Dia dos Namorados: Campinas tem movimentação intensa no comércio e restaurantes esperam alta de 50%

Manhã de sábado foi de alta circulação de consumidores pelas ruas do Centro. Cenário diferente do ano passado,...

Polícia prende homem com carro de luxo roubado em Campinas

Suspeito foi avistado durante patrulhamento no bairro Jardim Novo Campos Elíseos, nesta sexta-feira (11). Veículo roubado foi recuperado...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste sábado, 12 de junho

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Testagem Covid-19 Divulgação As prefeituras da região...
- Advertisement -