Segundo a Guarda, eles confessaram que em dia anterior teriam conseguido levar R$ 1 mil. Dupla vai responder em liberdade por não ter sido flagrada com dinheiro nesta sexta-feira (13). Dispositivo utilizado na tentativa de furto a envelopes em agência de Valinhos, segundo a GCM
Divulgação/ Guarda Civil Municipal de Valinhos
Dois suspeitos de tentar furtar envelopes de caixas eletrônicos foram detidos pela Guarda Civil Municipal dentro de uma agência bancária de Valinhos (SP).
De acordo com o registro da corporação, o caso ocorreu por volta das 21h30 desta sexta-feira (12), em um banco ao lado da Praça Washington Luiz, após uma solicitação por telefone, e ambos os investigados têm 19 anos.
Também conforme a GCM, eles utilizavam um equipamento conhecido como “pescador” ou “chupa-cabra” acoplado a um papelão com fita crepe e uma barra de ferro para tentar retirar os envelopes dos caixas eletrônicos.
Itens apreendidos pela GCM com os suspeitos, em Valinhos
Divulgação/ Guarda Civil Municipal de Valinhos
Questionada, a dupla confessou que tentar furtar os envelopes e que da última vez tinham conseguido levar cerca de R$ 1 mil, segundo o relato dos guardas.
Os dois jovens foram encaminhados até a delegacia, indiciados criminalmente por tentativa de furto e liberados em seguida, por não terem danificado os caixas eletrônicos e não terem conseguido furtar nenhuma quantia em dinheiro.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas