domingo, maio 16, 2021

DRS de Campinas inicia distribuição de doses da vacina contra Covid para último grupo de idosos, de 60 a 62 anos


Idosos serão imunizados com a vacina AstraZeneca. Departamento Regional de Saúde da 7ª região, sediado na metrópole, também entregou doses da CoronaVac para a segunda aplicação em profissionais da educação. Viatura leva vacinas contra Covid-19 para cidade da região de Campinas sob escolta da Polícia Militar
Giuliano Tamura/EPTV
O Departamento Regional de Saúde da 7ª Região (DRS-7) com sede em Campinas (SP) iniciou nesta terça-feira (4) a distribuição de vacinas para a imunização do último grupo de idosos, de 60 a 62 anos, contra a Covid-19. O imunizante para esta etapa é da fabricante AstraZeneca.
Na área de abrangência da DRS, composta por 42 municípios, algumas cidades já começaram a anunciar a programação para imunização do grupo, como Paulínia (SP), que definiu cronograma até a sexta (7). Já a metrópole campineira ainda não divulgou início do agendamento.
A AstraZeneca tem um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda aplicações.
Que vacina é essa? Oxford Astrazeneca
CoronaVac para profissionais da educação
As doses chegaram no último fim de semana ao Departamento, que também recebeu um quantitativo de vacinas da CoronaVac, destinadas à dose complementar para profissionais da educação, informou o governo estadual.
Jaguariúna, por exemplo, garantiu 350 doses para esta etapa na cidade, que também foram buscadas nesta terça. “A imunização acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fontanella, de forma tradicional, e na UBS Nova Jaguariúna, no sistema drive-thru. O horário é das 8h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira”, informou a prefeitura.
Que vacina é essa? Coronavac
Ao todo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 208,6 mil doses foram direcionadas à regional de Campinas, somando as duas vacinas. O montante de cada imunizante não foi divulgado.
Veja como está a vacinação por município na região de Campinas
Vacinas sob escolta
A movimentação de equipes das secretarias municipais de saúde começou por volta das 8h na sede a DRS-7, em Campinas (SP), para a retirada das doses. O número e o tipo de vacina destinados a cada cidade são correspondentes à etapa da vacinação.
As viaturas que transportaram as doses foram escoltadas pela Polícia Militar. Além de Paulínia e Jaguariúna, representantes de Americana, Valinhos, Monte Mor, Amparo, Holambra, Águas de Lindoia e Monte Alegre do Sul compareceram ao Departamento nesta manhã.
Viatura da PM faz escolta para distribuição de vacinas contra Covid-19 na região de Campinas
Giuliano Tamura/EPTV
Cidades com falta de doses
As vacinas que foram distribuídas pelo DRS-7 nesta terça-feira não são destinadas, segundo o estado, às situações relatadas recentemente por alguns municípios sobre falta de doses para a segunda aplicação.
Segundo a Secretaria de Saúde, a falta do imunizante se deve ao uso inadequado de algumas prefeituras, uma vez que o estado teria entregado o número suficiente respeitando as etapas.
Nesta segunda (3), Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Sumaré e Vinhedo suspenderam a imunização dos grupos que precisam da dose de reforço alegando falta da vacina. Ainda não há uma definição do que será feito para atender às cidades.
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

CPI da Pandemia recebe documentos sobre fraude na Saúde do DF

A CPI da Pandemia no Congresso já começou a receber as primeiras informações sobre fraudes na Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal....
- Advertisement -