Liceu e Poliedro confirmaram testes positivos da doença em funcionários e um aluno e anunciaram medidas de contenção já a partir desta quarta-feira (10). Colégio Liceu, em Campinas, durante eleições de 2020
Letícia Baptista/G1
Duas escolas da rede privada de Campinas (SP) anunciaram nesta terça-feira (9) a suspensão das aulas presenciais após a confirmação de casos positivos da Covid-19 em funcionários e alunos. Ação semelhante já havia sido registrada em outros colégios da cidade, entre eles um que enfrenta um surto com pelo menos 47 infectados.
MP pede esclarecimentos sobre casos de Covid-19 em escolas particulares de Campinas
Em comunicado enviado aos pais, o Colégio Liceu informa que um funcionário do setor de manutenção testou positivo para Covid-19 e, por isso, as aulas presenciais ficam suspensas entre os dias 10 e 23 de fevereiro.
“Esse funcionário, em virtude da sua função, circula por todos os espaços escolares e tem acesso, mesmo que indireto, com toda a comunidade educativa. Durante esse período, as aulas acontecerão no formato on-line”, informa o colégio.
Segunda escola
A suspensão das aulas presenciais a partir desta quarta-feira (10) também ocorre no Colégio Poliedro, que notificou que dois professores e um aluno testaram positivo para Covid-19.
“A unidade passará por uma ação de desinfecção completa e a previsão é que as aulas presenciais retornem em 24 de fevereiro, após cumprimento do período de quarentena”, informa, em nota.
Segundo o colégio, que retomou as atividades em 25 de janeiro, em sistema de rodízio, todas as orientações do Plano São Paulo e dos órgãos de Saúde foram respeitadas.
“O Poliedro reforça que trata com prioridade a saúde e o bem-estar de seus alunos e colaboradores e que adota todos os protocolos de segurança para a retomada de suas atividades”, diz o texto.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas