segunda-feira, março 8, 2021

Duas escolas particulares de Campinas suspendem aulas presenciais por casos de Covid-19


Liceu e Poliedro confirmaram testes positivos da doença em funcionários e um aluno e anunciaram medidas de contenção já a partir desta quarta-feira (10). Colégio Liceu, em Campinas, durante eleições de 2020
Letícia Baptista/G1
Duas escolas da rede privada de Campinas (SP) anunciaram nesta terça-feira (9) a suspensão das aulas presenciais após a confirmação de casos positivos da Covid-19 em funcionários e alunos. Ação semelhante já havia sido registrada em outros colégios da cidade, entre eles um que enfrenta um surto com pelo menos 47 infectados.
MP pede esclarecimentos sobre casos de Covid-19 em escolas particulares de Campinas
Em comunicado enviado aos pais, o Colégio Liceu informa que um funcionário do setor de manutenção testou positivo para Covid-19 e, por isso, as aulas presenciais ficam suspensas entre os dias 10 e 23 de fevereiro.
“Esse funcionário, em virtude da sua função, circula por todos os espaços escolares e tem acesso, mesmo que indireto, com toda a comunidade educativa. Durante esse período, as aulas acontecerão no formato on-line”, informa o colégio.
Segunda escola
A suspensão das aulas presenciais a partir desta quarta-feira (10) também ocorre no Colégio Poliedro, que notificou que dois professores e um aluno testaram positivo para Covid-19.
“A unidade passará por uma ação de desinfecção completa e a previsão é que as aulas presenciais retornem em 24 de fevereiro, após cumprimento do período de quarentena”, informa, em nota.
Segundo o colégio, que retomou as atividades em 25 de janeiro, em sistema de rodízio, todas as orientações do Plano São Paulo e dos órgãos de Saúde foram respeitadas.
“O Poliedro reforça que trata com prioridade a saúde e o bem-estar de seus alunos e colaboradores e que adota todos os protocolos de segurança para a retomada de suas atividades”, diz o texto.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Explicar o óbvio pode ser necessário para conter a pandemia

Nem sempre aquilo que parece óbvio de fato o é. Triste é ver que quem deveria se aprofundar no...

Concessão judicial de benefícios do INSS em Campinas sobe 36% em quatro anos, diz levantamento

Variação é a maior entre as 10 cidades mais populosas das áreas de Campinas (SP) e Piracicaba (SP)....

No dia das mulheres, conheça a 'Rainha dos Insetos'

TG traz a história de Maria Sibylla Merian, mulher de destaque na ciência e nas artes que fez...

Covid-19: SP terá 11 novos hospitais de campanha

O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, 8, a criação de 11 novos hospitais de campanha. As unidades serão distribuídas entre capital, interior e...

Farmacêutica quer trazer nova vacina da China ao Brasil, diz Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, na manhã desta segunda-feira, 8, uma reunião com os representantes da empresa CanSino Biologicals Inc., responsável pelo desenvolvimento de uma...
- Advertisement -