sábado, maio 15, 2021

Dupla de músicos de Socorro faz serenatas para driblar crise em meio à pandemia


Isabela Vasconcelos e Thomas Muciacito estavam acostumados a fazer apresentações em bares, restaurantes e eventos, mas tiveram que se reinventar na quarentena. Com eventos cancelados na pandemia, dupla de Socorro faz serenatas para reduzir prejuízos
Os músicos Isabela Vasconcelos e Thomas Muciacito, de Socorro (SP), viram a rotina de trabalho mudar completamente com a chegada da pandemia. Acostumados a fazer apresentações em eventos, eles tiveram a maior parte dos agendamentos cancelada ou remarcada e recorreram às serenatas para driblar a crise.
“A pandemia gerou muito cancelamento de eventos, muito adiamento, nós temos eventos que foram adiados duas vezes já. Infelizmente, com essa queda no número de eventos, o desaquecimento do mercado, a gente teve que buscar algumas alternativas do que fazer dentro da música para suprir toda essa falta”, explica Thomas.
Assim, a dupla optou pelas serenatas, que podem ser feitas tanto presencialmente quanto pela internet. As declarações de amor por meio da música são realizadas seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e garantem a emoção dos homenageados mesmo à distância.
“As serenatas são uma forma de levar música mesmo nesse momento de afastamento. Porque a música ao vivo depende do acúmulo de pessoas, da aglomeração. Com a pandemia tivemos que parar, mas com a serenata a gente ainda conseguia levar para a pessoa música ao vivo, mas com toda a segurança”, afirma o músico.
Homenagens podem ser feitas tanto presencialmente quanto pela internet
Reprodução/EPTV
Prática resgatada
De acordo com Isabela, as serenatas vieram como uma surpresa para os moradores da cidade e acabaram se expandindo para outros municípios da região, como Águas da Lindoia (SP), Itapira (SP) e Serra Negra (SP).
“A serenata na verdade não é nem algo novo, na verdade é algo antigo, algo que a gente resgatou e trouxe para a nossa região”, complementa Thomas.
No caso das serenatas virtuais, a homenagem pode ser feita por meio de vídeos gravados ou até mesmo por uma chamada de vídeo ao vivo. O material, segundo a dupla, é totalmente personalizado de acordo com o pedido do cliente.
“[A retomada das apresentações em bares e restaurantes] não quer dizer que o trabalho de serenata vai parar. […] A gente percebeu que tem um público que gosta disso, que se sente bem, quer presentear ou homenagear o outro com esse momento que é inesquecível. A serenata gera uma situação que jamais sairá da memória daquela pessoa presenteada”, destaca Thomas.
Thomas ressalta que a prática vai continuar mesmo após volta dos eventos
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2x

Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Indaiatuba divulga atrações do 29° Maio Musical

Apresentações vão o último domingo (30) do mês. Pela segundo ano consecutivo, o...

Covid: homem se recusa a usar máscara e agride guardas em posto de vacinação de Campinas

De acordo com a corporação, agressor, que seria servidor de Sumaré (SP), estaria no local acompanhando a namorada...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 15 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Voluntários distribuem absorventes para mulheres carentes em bairros de Campinas

Ação organizada pelo coletivo Mulheres pela Justiça reuniu 30 pessoas e distribuiu 10 mil pacotes com os produtos...

Hospital Mário Gatti em Campinas tem surto de casos de Covid-19 em unidade cirúrgica

De acordo com um documento do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, ao menos seis pessoas testaram positivo para a...
- Advertisement -