quarta-feira, abril 14, 2021

Dupla é detida após assaltar agência dos Correios e fazer reféns em Americana


Funcionária conseguiu escapar e chamou a Guarda Municipal. Um dos suspeitos chegou a deitar no chão na hora que os agentes chegaram para se passar por vítima. Tentativa de roubo a agência terceirizada do Correios em Americana termina com dois presos
Dois homens, um deles menor de idade, foram detidos após invadirem e assaltarem uma agência terceirizada dos Correios, no bairro Cidade Jardim I, em Americana (SP), na noite de terça-feira (23). De acordo com a Guarda Municipal, a dupla chegou a pé, rendeu o vigilante e fez pelo menos dez funcionários reféns. As vítimas foram ameaçadas o tempo todo.
Ainda segundo a corporação, um dos assaltantes simulou estar armado. Os criminosos pegaram objetos e R$ 10 mil. Um funcionária da agência conseguiu escapar e encontrou uma viatura da Guarda Municipal em um posto de combustíveis. Ela avisou os agentes, que prenderam o homem e apreenderam o adolescente.
“Um dos criminosos, quando a gente chegou, deitou no chão, como se fosse um dos reféns, mas as vítimas apontaram quem ele era”, disse o guarda municipal Agnaldo Asbar.
A Polícia Militar também foi até o local porque outra funcionária conseguiu acionar o botão do pânico. Os suspeitos e os reféns, além dos itens e dinheiro roubados, foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Americana. O caso foi registrado como tentativa de roubo e todos os objetos recuperados.
Os Correios afirmaram, em nota, que trabalham em parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes contra a empresa e funcionários. A agência ficará fechada para perícia e, como alternativa, os clientes podem ir até a unidade Vila Pavan, na Avenida de Cillo, número 648.
Agência dos Correios em Americana foi assaltada na noite de quarta
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

O amor pela cozinha e a superação de desafios

Conheça a história da cozinheira Claudete Machado, de Campinas, que acredita que para...

Governo federal recebe estudo de viabilidade para nova licitação de Viracopos

Etapa é mais um passo para o avanço do processo de relicitação; único consórcio a enviar o documento...

Complementos para sopas e caldos mais saborosos

Veja o que o chef Ricardo Barreiro, de Campinas, indica para dar um toque especial ao preparos que...

Campinas tem mais 34 mortes por Covid-19 e total aumenta para 2.735; casos chegam a 86,5 mil

Balanço divulgado pela prefeitura na tarde quarta-feira (14) mostra mais 660 moradores infectados. Vítimas são 17 homens e...

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do céu nas redes sociais. ...
- Advertisement -