Região recebeu obras de implantação do Corredor BRT Campo Grande. Duas linhas que transitavam em desvios voltam para o itinerário original. Trecho que estava em obras desde dezembro de 2020 foi liberado nesta quarta-feira (3)
Emdec/Acervo
Em obras desde dezembro, a transposição da Avenida John Boyd Dunlop pelas vias Transamazônica e Padre João Batista de Carvalho, em Campinas (SP), foi liberada nesta quarta-feira (3). Com a alteração, duas linhas de ônibus voltam a transitar no local. Veja detalhes abaixo.
Confira, em tempo real, a situação do trânsito
As travessias foram interditadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável por administrar o trânsito na cidade, para obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit) Campo Grande.
Linhas de ônibus
As linhas 240 (Jardim Garcia/Shopping Dom Pedro) e 249 (Jardim Flamboyant/Parque dos Eucaliptos), que faziam o desvio no Jardim Londres, voltam a passar pelo trecho no itinerário sentido Centro.
Outras 14 linhas que circulam na região foram beneficiados com a reconfiguração viária do trecho, segundo a prefeitura. São elas:
Linhas que circulam nas marginais: 116, 134, 210, 211, 214, 230, 231 e 241
Linhas que circulam pelo corredor exclusivo: 212, 221, 222, 223, 224 e 229
Os pontos de ônibus localizados no trecho não serão alterados e a velocidade máxima permitida no trecho continua sendo de 50 km/h. A região conta com as estações BRT Aurélia e Jardim Garcia.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.