Instituição fica no Conjunto Habitacional Padre Anchieta. Secretaria de Educação informou que servidores e estudantes contaminados são afastados e aguardam os resultados dos testes em isolamento domiciliar. Escola estadual de Campinas confirma dois casos positivos de Covid-19
Marcos Santos/USP Imagens
A secretaria estadual de Educação confirmou, nesta terça-feira (16), o registro de dois casos positivos do novo coronavírus na Escola Estadual Miguel Vicente Cury, no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, em Campinas (SP).
Apesar das confirmações, as aulas seguem normalmente na unidade. Em nota, a pasta garantiu que “todas as escolas em funcionamento seguem protocolos definidos por autoridades de saúde e preservam a segurança de professores, servidores e alunos”.
Além disso, a secretaria destacou que servidores e estudantes contaminados são afastados e aguardam os resultados dos testes em isolamento domiciliar. “Os casos são acompanhados pela pasta por meio do SIMED – Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19”, finaliza.
Outras escolas
Outra escola estadual do município, Deputado Eduardo Barnabé, na região do DIC I, registrou dois casos positivos da doença: um aluno e uma coordenadora pedagógica. Apesar disso, as aulas presenciais, retomadas em 8 de fevereiro, foram mantidas.
Na rede privada, duas escolas anunciaram em 9 de fevereiro a suspensão das aulas presenciais após a confirmação de casos positivos da Covid-19 em funcionários e alunos.
A suspensão das aulas presenciais nos colégios Liceu Salesiano e Poliedro também já havia sido registrada em pelo menos outras três unidades da cidade, entre elas um colégio que enfrenta um surto com pelo menos 47 infectados.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.