terça-feira, abril 13, 2021

Espetáculo de teatro infantil é apresentado em formato online em Campinas


Peça ‘Batendo as Pernas’ acontece neste sábado e domingo gratuitamente. Evento trata sobre o folclore brasileiro. Atores Reginaldo Menegazzo e Caio Magalhães na peça “Batendo as Pernas”
Arquivo Pessoal
A peça “Batendo as Pernas”, voltada para público infantil, acontecerá neste sábado (27) e domingo (28), em Campinas (SP), no formato online por conta da pandemia do novo coronavírus. Serão dois horários de apresentação: às 11h e 15h de cada dia. Os interessados em assistir devem acessar o link disponibilizado pela organização.
A obra trata sobre o folclore nacional e suas brincadeiras, contando a história de dois amigos que estão em viagem pelo Brasil para conhecer todas as regiões. Durante a jornada, eles usam a Rosa dos Ventos como ponto de localização e direção.
A dupla passa pelas cinco regiões do Brasil e destaca o que mais lhes chamou atenção através de um telefone de lata, trazendo também as brincadeiras tradicionais brasileiras. A peça teatral infantil “Batendo as pernas” é um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc.
Além da apresentação, haverá a exposição “Reciclar e Brincar”, na qual os atores ensinam como as crianças podem criar brincadeiras com materiais recicláveis.

Ultimas Notícias

Após semanas lotados, hospitais privados de SP têm queda nas internações

A pandemia do coronavírus parece apresentar sinais de melhora no estado de São Paulo. Na sexta-feira, 9, o secretário...

Campinas registra déficit de 12 mil doses de vacina contra a Covid para profissionais da saúde

Secretaria de Saúde enviou ofício pedindo o envio de mais doses, além de destacar que possui capacidade para...

Caminhão perde freio e atinge postes e muro de casa em Campinas

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a ocorrência na Vila Aeroporto. Caminhão perdeu o...

Lentidão na aplicação de doses lota posto de imunização contra Covid-19 em Campinas

Prefeitura afirma que sistema de agendamento apresentou instabilidades, o que gerou espera. Morador relata demora de até uma...

Campinas tem mais 46 mortes por Covid-19 e total vai a 2.701; casos aumentam para 85,9 mil

Balanço divulgado pela prefeitura na tarde desta terça-feira (13) mostra mais 566 moradores infectados. Vítimas são 31 homens...
- Advertisement -