sábado, março 6, 2021

Estado divulga dados da 2ª dose da vacina Covid e região de Campinas tem 0,91% da população com duas aplicações


Governo de São Paulo revisou dados do Vacinômetro separando número de vacinados entre a primeira e a segunda aplicações. Veja os números em cada um dos 31 municípios da região. Região de Campinas tem 31.618 pessoas que já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A região de Campinas (SP) concentra um total de 159.087 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas nas 31 cidades, sendo que 127.469 se referem à 1ª dose e 31.618, à 2ª dose. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (22) pelo governo do Estado de São Paulo, que passou a informar separadamente os detalhes sobre a imunização nos municípios.
A população total na região é de 3.472.383 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até a atualização dos dados no Vacinômetro do estado na manhã desta segunda-feira, 3,67% da população recebeu ao menos a primeira aplicação da vacina e o percentual de imunizados com duas doses é de 0,91%.
A cidade com mais pessoas que receberam a dose complementar é Campinas, com 16.608 habitantes neste patamar, o equivalente a 1,37% dos moradores da metrópole.
A Secretaria de Saúde de São Paulo mudou, nesta segunda, a forma de divulgar as informações sobre doses da vacina contra o coronavírus no estado. Até a última semana, o total de vacinados representava o número de doses, sem a separação entre a primeira e a segunda aplicações. Todos os dados, atualizados diariamente, podem ser conferidos na página do Vacinômetro.
Veja os vacinados na região de Campinas por município
Imunizados na região
A vacinação contra o coronavírus no interior de São Paulo começou em 18 de janeiro, com a aplicação da primeira dose em uma técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.
Profissionais da saúde, em especial os da linha de frente no combate à pandemia, e idosos integram os grupos na primeira etapa da imunização nacional.
Em 10 de fevereiro, a região de Campinas começou a aplicar a segunda dose, para aqueles que foram imunizados com a CoronaVac, a vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, que prevê um intervalo de 21 a 28 dias entre as duas doses.
Tire suas dúvidas sobre a vacina contra o coronavírus
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Motorista de serviço de caronas por aplicativo é esfaqueada durante roubo em Campinas

Veículo da vítima foi roubado durante crime; ferimento não foi grave, diz registro policial. Uma motorista de...

Justiça autoriza São José dos Campos a permanecer na fase laranja

O  Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) atendeu a um pedido da prefeitura de São José dos Campos para manter a cidade do...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 6 de março de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste sábado, 6 de março

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Máscara cirúrgica usada contra o...

Artistas de Indaiatuba participam da Virada Cultural Online de SP neste sábado

Evento da Secretaria de Cultura do estado tem parceria com a cidade e contará com 13 horas de...
- Advertisement -