Mostra ‘Mãe Preta’ reúne fotos históricas e foi montada em instituto de Barão Geraldo. Abertura ocorre nesta sexta e, por conta da pandemia da Covid-19, é necessário fazer agendamento. Exposição “Mãe Preta” começa nesta sexta-feira (19) em Barão Geraldo, Campinas (SP)
Patrícia Gouvêa
A exposição “Mãe Preta”, que tem como objetivo mostrar a luta de mulheres contra o racismo e a violência por meio de arquivos históricos, começa nesta sexta-feira (19), às 17h. A mostra gratuita está no Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo, Campinas (SP), e segue até o dia 18 de abril.
As artistas Isabel Lofgren e a Patrícia Gouvêa montaram a exposição com uma reunião de representações das relações maternas do acervo de imagens da escravidão. Além das fotos, dois vídeos relacionados à temática também completam o projeto.
Segundo as organizadoras, todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara, álcool em gel e visitas controladas, serão seguidos para evitar a transmissão da Covid-19. Os interessados podem fazer o agendamento prévio pelo telefone (19) 99633-4104. O local fica aberto de quarta à sábado, das 14h às 20h.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.