terça-feira, abril 13, 2021

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha em Campinas


Data altera horários de funcionamento da Emdec, Ceasa, Sanasa e Mercado Municipal. Repartições públicas e órgãos ligados ao governo retornam ao expediente normal na segunda (5). A sede da Prefeitura Municipal de Campinas
Carlos Bassan / Prefeitura de Campinas
Devido ao feriado de Páscoa, os serviços essenciais da Prefeitura de Campinas (SP) funcionam em esquema de plantão a partir desta sexta-feira (2). As repartições públicas e órgãos ligados ao governo retornam ao expediente normal na segunda-feira (5), às 8h.
Índices sugerem desaceleração da pandemia, mas Campinas pede cuidados na Páscoa para consolidar tendência
A data também altera os horários de funcionamento da Emdec, Ceasa, Sanasa e Mercado Municipal. Confira abaixo os horários de funcionamento e os números de telefone para solicitar atendimento, no caso de emergência.
Defesa Civil
Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.
Guarda Municipal
Mantém a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço pode ser acionado pelo Disque Guarda Municipal, no telefone 153.
Disque CIMCamp
Atendimento 24h pelo telefone 153.
Sanasa
Nesta sexta-feira (2) não haverá expediente administrativo, mas uma equipe permanece de plantão para execução de reparos emergenciais.
O serviço de atendimento ao cliente funciona pelos telefones 3735-5000 e 0800 7721195.
Mercado Municipal
Abre nesta sexta-feira (2), das 7h às 12h; no sábado (3), das 7h às 16h; e no domingo (4), das 7h às 12h.
Feiras livres
Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.
Ceasa Campinas
Encerrou as atividades nesta quinta-feira (1º), às 16h22, e retoma na segunda-feira (5), às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.
O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona nesta sexta-feira (2), das 7h às 12h, e volta às atividades na segunda-feira, às 7h.
O Mercado de Flores funciona na sexta, das 8h à 13h, e os demais dias, das 8h às 16h30 normalmente.
O Mercado de Hortifrúti funciona na sexta-feira, das 7h à 13h, e volta às atividades na segunda-feira, às 7h.
Bosques e parques
Permanecem fechados em cumprimento à fase vermelha do Plano São Paulo.
Torre do Castelo
Permanece fechada em cumprimento à fase vermelha do Plano São Paulo.
Sistema público de saúde
Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os prontos atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24h, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que recebe chamadas por meio do telefone 192.
Nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), vão abrir as unidades de saúde dos bairros São Bernardo, Vista Alegre e Costa e Silva, das 7h às 17h, somente para atender pacientes sintomáticos respiratórios e gripais.
Trânsito e transporte coletivo
A Emdec mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, equipes semafóricas e de sinalização, garantindo a segurança nas vias municipais.
Também é mantida a operação nos terminais urbanos e na Divisão de Controle Operacional (central da Emdec).
Para o registro de solicitações, a população conta com os canais “Fale Conosco Emdec”, telefone 118, site ou aplicativo da Emdec.
Desde o final de 2020, o atendimento presencial, na sede da Emdec, ocorre apenas para serviços específicos, por meio de agendamento on-line. Não haverá agendamento para a sexta-feira (2) e, por conta da fase emergencial, os postos da Emdec no Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde permanecem fechados até domingo (4).
PAI-Serviço
Segue priorizando o atendimento aos serviços de saúde em razão da pandemia. Não houve alteração no cronograma regular de agendamento.
Entre os dias 2 e 4 de abril, os veículos circularão das 6h30 às 18h, conforme horário determinado para os sábados, domingos e feriados.
Pátio da Emdec
Durante o feriado, o recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ocorre normalmente. O atendimento ao público para retirada de veículos fica suspenso nesta sexta-feira (2) e será retomado na segunda (5).
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)
As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande seguem o expediente administrativo da prefeitura, ou seja, fecham nesta sexta-feira (2).
Limpeza urbana
Nesta sexta-feira (2), ocorrem somente as coletas domiciliar alternada diurna e hospitalar dos grandes geradores. O serviço de varrição manual terá esquema de plantão no feriado. No sábado (3), a coleta de lixo será normal.
Sistema de atendimento 156
O serviço de atendimento 156 segue o expediente administrativo da prefeitura, fechando na sexta-feira (2). O atendimento será retomado na segunda-feira (5), às 8h.
Procon
O Procon Digital (site e aplicativo) fica à disposição dos consumidores para registro de reclamações. Os postos estão sem atendimento ao público durante a fase emergencial.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo...

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....
- Advertisement -