domingo, maio 16, 2021

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Campinas


Serviços essenciais seguem em funcionamento na metrópole. Expediente nas repartições públicas será encerrado nesta terça (20), às 18h, e retomado na quinta-feira (22), às 8h. Vista da cidade de Campinas
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Campinas (SP) mantém plantão de serviços essenciais no feriado desta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes. O expediente nas repartições públicas será encerrado nesta terça (20), às 18h, e retomado na quinta-feira (22), às 8h. Veja a relação de serviços, seus respectivos horários de funcionamento e telefones para contato:
Os Prontos-Socorros Mário Gatti e Ouro Verde, UPAs Campo Grande, São José, Anchieta, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h. Feiras livres e o Mercado Municipal também funcionam.
Veja o que abre e o que fecha
Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.
Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque da Guarda Municipal 153.
Sanasa/Água e Esgoto – o expediente administrativo será suspenso na quarta, dia 21, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais que podem ser solicitados por meio do telefone 3735-5000 ou 0800 7721195.
Mercado Municipal – abre das 7h às 12h, na quarta, dia 21. Nos demais dias segue o horário de rotina: segunda à sexta, das 7h às 18h, sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).
Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.
Bosques – Todos os bosques e parques da cidade permanecem fechados por conta da pandemia do Covid-19.
Torre do Castelo – permanece fechada por conta da pandemia do Covid-19.
Sistema de Atendimento 156 – segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na quarta, dia 21. O serviço retoma na quinta, dia 22, às 8h.
Limpeza Urbana – Coleta de Lixo Domiciliar: no dia 21, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados.
Coleta de Lixo Hospitalar: será feita nos grandes geradores
Coleta seletiva: não haverá
Varrição: será feita em sistema de plantão.
Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde permanecem fechados na quarta, dia 21, e retomam na quinta, dia 22. Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – fecha na quarta, dia 21, e retoma na quinta, dia 22, em regime excepcional de atendimento devido a pandemia da Covid-19, com agendamento prévio pelo e Portal do Cidadão. As unidades nos Agilizas Ouro Verde e Campo Grande também seguem fechadas devido a pandemia do Covid-19.
Ceasa – A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta terça, dia 20, às 16h22, e retomará na quinta, dia 22, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará no feriado quarta, dia 21 das 9h às 11h e voltam as atividades normais na quinta- feira, dia 22, às 7h.
Mercado de Flores: funcionará quarta-feira, dia 21, das 8h à 13h, nos demais dias, o funcionamento é das 8h às 16h30.
Mercado de Hortifrútis: funcionará na quarta-feira, das 7h à 13h; as atividades serão retomadas na quinta, dia 22, às 7h.
Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no site www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para dispositivos Android e iOS.
PAI-Serviço – Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.
Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente na quarta, dia 21. A liberação de veículos fica suspensa na quarta, dia 21, e retomada na quinta, dia 22.
Procon – O Procon Digital (site/aplicativo) fica à disposição dos consumidores para o registro de reclamações. Os demais postos estão sem atendimento ao público por conta da pandemia do Covid-19.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

CPI da Pandemia recebe documentos sobre fraude na Saúde do DF

A CPI da Pandemia no Congresso já começou a receber as primeiras informações sobre fraudes na Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal....
- Advertisement -