segunda-feira, março 8, 2021

Festa reúne pessoas aglomeradas e sem máscara em Campinas


Prefeitura confirmou existência de alvará, mas informou que produtora devia ter cumprido as normas de distanciamento social. Metrópole atingiu lotação máxima em UTIs municipais. Festa em Campinas têm aglomeração com pessoas em pé e sem máscara
Uma festa reuniu centenas de pessoas no sábado (20), em Campinas (SP). Vídeos recebidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram os participantes aglomerados e sem máscara de proteção no evento, o que é proibido devido à pandemia do coronavírus.
Segundo publicações em uma rede social, a festa “Beleza Pura Sunset” aconteceu no distrito de Joaquim Egídio. O dono do espaço afirmou que alugou o espaço para uma produtora de eventos que possuía alvará de funcionamento e, por isso, ele não tem responsabilidade sobre a irregularidade.
A Prefeitura de Campinas confirmou a existência do alvará, mas informou que a produtora deveria ter cumprido as normas de distanciamento social. Além disso, a administração garantiu que a empresa será notificada e, caso descumpra novamente as regras de proteção à Covid-19, perderá a autorização para funcionar.
Pessoas estavam aglomeradas e sem máscara em uma festa em Campinas
Reprodução/EPTV
Responsável por promover o evento, a agência Nato assegurou que segue todas as regras e que as imagens mostram “momentos esporádicos e atípicos que não condizem com a realidade do funcionamento do bar”.
A Guarda Municipal, por sua vez, disse que não recebeu denúncia para coibir a festa, que ocorreu um dia antes de a metrópole atingir 100% de ocupação em UTIs Covid na rede pública.
O último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (19), aponta que o total de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Campinas, desde o início da pandemia, subiu para 67.138. Destes, 1.801 não resistiram às complicações da Covid-19 e vieram a óbito.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Indaiatuba fecha creche por 14 dias após três monitoras testarem positivo para Covid-19

Prefeitura informou que medida tem como objetivo evitar um surto na unidade, já...

DIG prende 4 homens por violência doméstica e dívida com pensão alimentícia em Americana

Prisões fazem parte de Operação Resguardo, deflagrada nesta segunda (8), Dia Internacional da Mulher. Os quatro suspeitos foram...

Campinas tem 300 leitos ocupados e registra maior nº de internados em UTIs Covid em seis meses

Cidade atingiu a marca pela última vez em 17 de agosto de 2020, quando 301 pessoas estavam em...

Covid-19: Campinas registra mais 17 mortes e vai a 1.944; casos positivos chegam em 72 mil

Vítimas são nove homens e oito mulheres, segundo dados divulgados nesta segunda (8) pela prefeitura. Boletim indica mais...

Canário ‘ocupa’ ninho de japu exposto em museu de educação ambiental de Arceburgo (MG)

Fotos e vídeos mostraram toda a ação da ave que criou filhotes no local; espaço estava fechado para...
- Advertisement -