segunda-feira, março 8, 2021

Fronteira entre Brasil e Paraguai guarda surpresas na mata e no rio


Região de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, é destino do Terra da Gente deste sábado (20/02). Equipe do TG vai atrás dos pintados.
Terra da Gente
Na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a natureza derruba qualquer barreira e impressiona nos dois idiomas. A cidade de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, é conhecida como a última guardiã no rio Paraguai e é o destino da aventura do Terra da Gente.
A viagem vai até um dos afluentes do Rio Paraguai, o chamado Rio Apa. O local é tão encantador que dizem que ‘Apa’ vem de apaixonado. O caminho já vem trilhando uma história de amor. A equipe flagrou cenas carinhosas entre um casal de araras-vermelhas que podem viver até 50 anos com um único parceiro.
Já no barco a busca é por um dos maiores troféus dos pescadores: o pintado. Confira a aventura completa no Terra da Gente deste sábado (20/02), a partir das 14h, na EPTV.

Ultimas Notícias

Explicar o óbvio pode ser necessário para conter a pandemia

Nem sempre aquilo que parece óbvio de fato o é. Triste é ver que quem deveria se aprofundar no...

Concessão judicial de benefícios do INSS em Campinas sobe 36% em quatro anos, diz levantamento

Variação é a maior entre as 10 cidades mais populosas das áreas de Campinas (SP) e Piracicaba (SP)....

No dia das mulheres, conheça a 'Rainha dos Insetos'

TG traz a história de Maria Sibylla Merian, mulher de destaque na ciência e nas artes que fez...

Covid-19: SP terá 11 novos hospitais de campanha

O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, 8, a criação de 11 novos hospitais de campanha. As unidades serão distribuídas entre capital, interior e...

Farmacêutica quer trazer nova vacina da China ao Brasil, diz Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, na manhã desta segunda-feira, 8, uma reunião com os representantes da empresa CanSino Biologicals Inc., responsável pelo desenvolvimento de uma...
- Advertisement -