domingo, maio 16, 2021

Gaeco e Polícia Militar cumprem mandados em operação contra crime organizado e tráfico


Na região de Campinas, ordens de prisão e de busca e apreensão foram cumpridas em seis municípios. Força-tarefa também apreendeu armas, dinheiro e drogas. Operação contra organização criminosa PCC prende 14 suspeitos na região de Campinas
O Ministério Público (MP) e o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (22), mandados de prisão e de busca e apreensão contra o crime organizado e o tráfico de drogas em pelo menos oito cidades de São Paulo. A força-tarefa, que também conta com a corregedoria da PM, investiga a atuação do PCC, facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
No total, foram expedidos pela Justiça 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Na região de Campinas (SP), são cumpridas ordens em Itapira (SP), Mogi Mirim (SP), Mogi Guaçu (SP), Estiva Gerbi (SP), Valinhos (SP) e Indaiatuba (SP). Além dos municípios, a Promotoria e a Polícia Militar também fizeram diligências em Várzea Paulista (SP) e Jundiaí (SP).
Dos 18 mandados de prisão, 14 foram cumpridos. Entre as prisões, todas de líderes da facção criminosa, pelo menos quatro foram feitas em Mogi Mirim. A polícia também apreendeu drogas, dinheiro e armas.
A operação recebeu o nome de “Rebote”, por ter tido como origem investigar integrantes que permaneceram no crime organizado após a Operação Macuco ter sido deflagrada, em agosto do ano passado.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, as investigações começaram em setembro de 2020 e apontaram que a maioria dos investigados ocupava funções de liderança regional e estadual na facção e no tráfico de drogas das respectivas cidades.
Já pela Corregedoria da Polícia Militar, houve expedição de dois mandados de prisão para policiais militares e 13 de busca e apreensão, na região de Jundiaí. Segundo o Gaeco, foi possível identificar o envolvimento de PMs em crime de furto de caixas eletrônicos.
Operação cumpriu mandados nesta manhã em Indaiatuba
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

CPI da Pandemia recebe documentos sobre fraude na Saúde do DF

A CPI da Pandemia no Congresso já começou a receber as primeiras informações sobre fraudes na Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal....
- Advertisement -