sexta-feira, março 5, 2021

GM detém oitavo suspeito de roubar computadores em centros de saúde de Campinas


Mandado de prisão temporária foi expedido após impressão digital ter sido apresentada como prova de envolvimento em roubo de máquinas em Limeira (SP); investigações prosseguem. Computadores apreendidos com o grupo em ação realizada no dia 20 de janeiro
Divulgação/Guarda Municipal de Campinas
A Guarda Municipal de Campinas (SP) prendeu, na tarde desta quinta-feira (18), o oitavo suspeito de participar dos roubos a computadores em centros de saúde da metrópole e na Defensoria Pública de Limeira (SP).
Segundo a prefeitura, um mandado de prisão temporária foi expedido para o suspeito, de 21 anos, após uma impressão digital dele ter sido apresentada como prova de envolvimento no roubo de máquinas em Limeira, em janeiro deste ano.
Computadores roubados de centros de saúde em Campinas abasteciam mercado clandestino de gamers
A administração informou ainda que o homem já havia se apresentado à Polícia Civil em Campinas e assumido a participação nos crimes, mas não ficou detido pois não houve flagrante. Ele foi encaminhado ao 11º Distrito Policial do município.
Quadrilha detida
Dois menores foram apreendidos e dois casais foram detidos suspeitos de integrar a quadrilha que realizava os roubos, em ação da Guarda Municipal em apoio à Polícia Civil, no dia 20 de janeiro. À época, 44 equipamentos foram recuperados nas regiões do Jardim Yeda e Jardim Santa Lúcia.
Além dos computadores, também foram apreendidos cinco celulares, cartões bancários e R$ 2,3 mil. Já em 11 de janeiro, outro menor de idade foi detido e confessou a participação nos crimes; com ele foi apreendido um veículo utilizado pelos criminosos.
De acordo com a prefeitura, as investigações da Polícia Civil e do setor de Inteligência da Guarda Municipal prosseguem e há suspeita de que a quadrilha envolva mais pessoas nos roubos e na receptação dos objetos.
Os roubos em Campinas ocorreram entre o fim de 2020 e início deste ano nas unidades de saúde do Satélite Íris 2, Boa Vista e Nova América.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Consórcio de municípios para compra de vacinas contra Covid-19 tem adesão de 1.703 prefeituras; veja próximos passos

Frente Nacional de Prefeitos, que coordena a iniciativa, espera que consórcio seja constituído...

Lanche reforçado equivale a uma refeição completa

Sanduíche leva pão, bife, omelete, molho de tomate entre outros ingredientes. Lanche reforçado é opção para substituir...

Cuidadora de idosos morre após ser esfaqueada no dia que filho completou 3 anos; ex-marido é preso

Priscila de Oliveira, de 35 anos, chegou a ser encaminhada para hospital e passou por cirurgia, mas não...

Senac abre 1.131 bolsas de estudo para cursos em três cidades da região de Campinas; veja áreas

Campinas, Mogi Guaçu e Itapira terão oportunidades gratuitas neste primeiro semestre de 2021. Veja os cursos gratuitos do...

Bombeiros combatem fogo em carro na Rodovia Santos Dumont, em Campinas; vídeo

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (5) e a vítima saiu ilesa. Bombeiros combatem chamas em carro na...
- Advertisement -