domingo, junho 13, 2021

Homem destrói agência do INSS em Indaiatuba e guarda usa arma de choque para tentar detê-lo


Homem quebrou computadores, cadeiras e divisórias de vidro e resistiu a ação da guarda mesmo com o uso do taser. Previdência orienta moradores com perícia agendada nesta sexta (11) a confirmarem, por telefone, realização do serviço. Agência do INSS onde aconteceu o caso está localizada dentro do Shopping Parque Mall, em Indaiatuba
Reprodução/EPTV
Um homem foi detido após quebrar computadores, cadeiras e divisórias de vidro de uma agência do INSS de Indaiatuba (SP), nesta quinta-feira (10). Segundo a Guarda Municipal, ele resistiu a abordagem e foi preciso utilizar um taser para tentar contê-lo. O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.
Com a destruição de parte da unidade, o atendimento na agência que fica dentro do Shopping Parque Mall será afetado. De acordo com o INSS, moradores com perícia médica agendada para esta sexta-feira (11) devem ligar no número 135 para confirmar o serviço.
Já os segurados com outros serviços marcados podem reagendar através de outros canais do INSS além do telefone, como o aplicativo Meu INSS ou o através do site.
Em nota, a prefeitura informa que a corporação foi acionada e encontrou o homem muito agressivo. Não há informações sobre o que teria provocado a reação dele.
“Ele não atendeu a ordem de parada e se recusou a acompanhar os guardas civis, passando a ameaçá-los. Diante da resistência do indivíduo, os guardas tiveram que usar a taser spark na tentativa de imobilizá-lo, e mesmo após o uso do equipamento e a colocação de algemas, o homem continuou resistindo e ameaçando a equipe durante sua condução ao 1° DP”, diz, em nota, a administração.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Curso de telemarketing para pessoas com deficiência abre vagas em Mogi Guaçu e Mogi Mirim

Capacitação de operador na área é ofertada em parceria com o Estado; veja...

Covid-19: Fiocruz garante entregas previstas de vacina até 10 de julho

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu neste sábado, 12,  um novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), a matéria-prima, da vacina contra a Covid-19...

Drive-thru da Campanha do Agasalho arrecada 29 toneladas de doações nas regiões de Campinas e Piracicaba

Ação ocorreu neste sábado das 8h às 17h em 23 cidades da área de cobertura da EPTV. Campanha...

Campinas vacina 25.518 pessoas no 3º Dia D de imunização contra a Covid; 25,4 mil receberam 1ª dose

Aplicação das doses foi feita por agendamento em 63 Centros de Saúde da metrópole neste sábado (12). Meta...

Corporação Villa-Lobos de Indaiatuba apresenta concerto virtual em homenagem ao Dia dos Namorados

Apresentação "O amor está no ar" é gratuita e pode ser assistida pelo canal do Youtube, às 20h....
- Advertisement -