Suspeito foi localizado nesta quinta-feira (25) e animal ficará sob cuidados de ONG. Rapaz negou crime inicialmente, mas depois admitiu, diz polícia; caso é apurado na 1ª Delegacia Seccional. Vídeo mostra momento em que suspeito agride cachorro no Centro de Valinhos
Um homem foi preso em Campinas (SP), na manhã desta quinta-feira (25), após um circuito de câmeras de segurança registrar o momento em que ele agride um cachorro em imóvel na Avenida Dr. Campos Sales, no Centro. O suspeito é de Valinhos (SP) e foi encontrado após uma denúncia.
O cachorro é da raça bull terrier, tem 2 anos, e ficará sob cuidados da ONG Vira Patas até se recuperar. A veterinária relatou que o animal era submetido a maus-tratos pelo dono, uma vez que era mantido em ambiente sem limpeza, alimentação e apresenta cicatrizes que indicam agressões antigas.
Agressões a cachorro, em Campinas, foram registradas por circuito
Reprodução / EPTV
Investigações
Segundo a Polícia Civil, inicialmente o suspeito negou as agressões, mas depois admitiu sob a justificativa de que o cachorro teria atacado uma cachorra. O homem foi levado para a 1ª Delegacia Seccional, onde o caso será apurado. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Cachorro agredido por dono, em Campinas
Reprodução / EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.