domingo, abril 18, 2021

Hospital Metropolitano tem 100% de ocupação e interna pacientes no gripário; UTI terá 15 leitos nesta quinta


De acordo com a prefeitura, média de doentes graves que dão entrada na unidade é de um a dois por hora. Rede Mário Gatti anunciou abertura de 15 leitos de UTI no local com transferência de pacientes já nesta quinta-feira. Demanda alta lota hospital particular usado por Campinas para atender Covid-19
O Hospital Metropolitano, acampado pela Prefeitura de Campinas (SP) para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, está com todos os 17 leitos de enfermaria lotados e mais 13, que integram o gripário, preenchidos, um total de 30 pacientes hospitalizados nesta quinta-feira (11). A administração informou a abertura de 15 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta tarde.
A média de doentes graves que estão dando entrada no hospital é de um a dois por hora, informou a Secretaria de Saúde do município. O gripário funciona como um pronto-socorro para pacientes que apresentam sintomas de gripe. Inicialmente, não seria usado como uma área de internações.
“A situação está crítica, porque estão chegando de um a dois doentes graves por hora no gripário da unidade, local onde pacientes são triados para definir quem precisa de internação. Isso obrigou a Rede Mário Gatti a internar, no próprio gripário, 13 pacientes.”, informou a administração municipal.
Novas medidas mais restritivas na quarentena serão anunciadas pelo governador João Doria nesta tarde para tentar reduzir a ocupação de leitos no estado, que atingiu o pior nível desde o início da pandemia.
‘Não temos saída a não ser avançar nas medidas de restrição’, diz secretário municipal da Saúde de SP
Paciente com sintomas de Covid-19 aguarda atendimento no Hospital Metropolitano, em Campinas
Reprodução/EPTV
Nesta quarta-feira (10), 12 leitos de enfermaria foram abertos e um total de 17 estão funcionando nesta quinta. Já as 15 vagas de UTI já começam a receber pacientes transferidos à tarde.
“Por enquanto, não é possível avaliar o impacto da abertura desses leitos na taxa de ocupação do SUS Municipal.”, informou a Saúde.
A metrópole registrou, até esta quarta, 73.221 casos de coronavírus com 1.975 vidas perdidas.
1 ano de pandemia: Gráficos mostram o que funcionou no combate à Covid e quais os caminhos para o Brasil
Hospital Metropolitano em Campinas
Reprodução/EPTV
Gestão municipal
As estruturas de UTI e enfermaria no Metropolitano fazem parte das 34 anunciadas para a cidade pelo presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni. A autarquia ficará responsável pela gestão da unidade ocupada, incluindo estrutura, contratações emergenciais e remanejamento de profissionais.
Veja o que é ‘requisição administrativa’, medida legal usada por Campinas para assumir hospital
Área interna do Hospital Metropolitano foi reformada para reabertura em Campinas
Reprodução/EPTV
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -