segunda-feira, abril 12, 2021

Hospital Ouro Verde de Campinas passa a ser exclusivo para atendimento de Covid-19


Rede Mário Gatti vai converter os dez leitos de UTI que estão destinados a pacientes de outras doenças em estruturas para pessoas com novo coronavírus e em estado grave. Hospital Ouro Verde, de Campinas, passa a atender somente pacientes com Covid-19
Carlos Bassan
A Prefeitura de Campinas (SP) decidiu nesta quinta-feira (18) que o Hospital Municipal Ouro Verde passará a atender exclusivamente pacientes com Covid-19 em todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. A mudança ocorre a partir de sexta-feira (19).
Com isso, dez leitos de UTI destinados a pacientes com outras doenças vão passar a receber pacientes graves infectados com o novo coronavírus. Ao todo, o hospital terá 65 leitos de alta complexidade para Covid-19.
A previsão da Rede Mário Gatti, que administra o hospital, é que todos os 28 novos leitos de enfermaria programados para abertura estejam disponíveis na segunda-feira (21). “Parte desses leitos será disponibilizada nessa sexta-feira, dia 19 de março, e o restante na segunda-feira”.
A medida foi tomada para o enfrentamento da crescente necessidade de internação de pacientes infectados pelo coronavírus no SUS Municipal, informou a prefeitura.
Levantamento para novos leitos
A prefeitura também informou que mais 10 dez leitos de UTI Covid-19 começam a receber pacientes nessa sexta-feira no Hospital Municipal Mário Gatti. Outros dez estarão disponíveis na próxima semana. Com a ampliação, unidade somará 44 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.
A Rede Mário Gatti está fazendo um levantamento nos dois hospitais municipais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para avaliar onde novos leitos de enfermaria poderão ser abertos “se a Covid-19 continuar a avançar na cidade”.
Apesar da ampliação de leitos, o presidente da Rede Mário Gatti afirma que é necessário que a população colabore e adote as orientações de prevenção, como isolamento social, distanciamento, uso de máscaras, higiene das mãos e evite aglomerações.
“É preciso frear a transmissão do coronavírus e isso só vamos conseguir com a adesão da população às medidas sanitárias e com a vacinação”, comunicou, em nota enviada pela assessoria de imprensa.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Avião da Azul faz pouso de emergência no Galeão após piloto relatar fumaça a bordo

Dois passageiros que se sentiram mal durante a situação precisaram ser atendidos pelo...

DIG prende suspeito e apreende fios roubados que seriam trocados por drogas em Indaiatuba

Policiais civis também localizaram porções de entorpecentes, simulacro de revólver, faca e cerca de R$ 2,5 mil em...

Em 100 dias, rede municipal atende o equivalente a 11% da população de Campinas com suspeita de Covid-19

Percentual representa cerca de 133 mil pessoas que procuraram consulta médica em UBSs, UPAs ou nos hospitais mantidos...

Campinas abre agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 67 anos

Cadastro deve ser feito no site, onde será informado horário e local de aplicação. Cidade conta com cinco...

Banco de leite da Maternidade em Campinas atinge nível mais crítico da pandemia; veja como doar

Hospital tem estoque de 139 litros, volume 30,5% inferior aos 200 indicados como mínimo ideal, e reivindica doações....
- Advertisement -