quarta-feira, abril 14, 2021

Idoso de 73 anos que aguardou na UPA de Valinhos por leito de UTI morre com Covid


Irineu Alberto Follegatti, de 73 anos, foi internado na Unidade de Pronto Atendimento da cidade no dia 28 de fevereiro à espera de leito hospitalar. Ele conseguiu vaga na Santa Casa, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira (11). Idoso de 73 anos morre na Santa Casa de Valinhos após dias à espera de UTI
Um homem de 73 anos com Covid-19 que ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos (SP) desde 28 de fevereiro à espera de leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) morreu nesta quinta-feira (11).
Nos últimos dias, Irineu Alberto Follegatti chegou a conseguir vaga na Santa Casa, mas não resistiu às complicações. A família não deu detalhes sobre o sepultamento.
Irineu Follegatti, de 73 anos, aguardou por dias um leito de UTI Covid em Valinhos; ele morreu pouco tempo depois de conseguir
Reprodução/EPTV
Nesta quinta-feira, a prefeitura informou que tanto os leitos de UTI quanto os de enfermaria na cidade estavam lotados.
“A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 100% no Galileo e 100% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 100% no Galileo e 100% na Santa Casa. Dos 26 leitos disponibilizados pela UPA, 18 estão ocupados por pacientes com sintomas ou aguardando resultados de confirmação de covid-19.”, informou a Secretaria de Saúde.
Mais mortes e fila de espera
Além de Irineu, outras pessoas acima de 50 anos com estado de saúde grave por causa do coronavírus morreram nos últimos dias na região de Campinas, alguns não chegaram a conseguir uma transferência para leito hospitalar.
Os leitos na rede pública são arranjados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), que tem acesso a todos os hospitais e a situação de cada um deles. Esta semana, quase duas mil pessoas aguardavam vaga no estado.
Nesta quinta, o governador João Doria anunciou a abertura de 338 novos leitos para Covid até o fim de março em São Paulo, sendo 167 de UTI e 171 de enfermaria.
SP tem 1.930 pacientes à espera de leitos para Covid
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do...

Jaguariúna realiza testagem em massa da Covid-19 nesta quinta e sexta-feira; veja como fazer

Para participar é necessário comprovar residência na cidade. Ação poderá ser feita pelo sistema drive-thru. Os testes...

Dossiê da polícia revela sofrimento de jovem perseguida por ex-namorado há 10 anos: 'Me acostumei a sentir medo'

Beatriz Alencar, de 25 anos, trouxe história à tona após fazer um post em uma rede social detalhando...

Furto de fios em semáforos causa transtornos em Campinas pela segunda vez na semana

Cabos de equipamentos na Vila Perseu Leite de Barros já tinham sido levados na segunda-feira (12). Avenida Paulo...

SP inclui pessoas de 60 a 64 anos na vacinação contra Covid-19

O estado de São Paulo incluiu idosos de 60 a 64 anos nas próximas etapas da campanha de imunização contra a Covid-19. Essa faixa...
- Advertisement -