domingo, maio 9, 2021

Indaiatuba começa a vacinar idosos de 63 anos contra Covid-19


Convocação foi enviada por email aos moradores que fizeram o cadastro. Primeira dose será aplicada a partir desta segunda-feira (3) no Centro Esportivo do Trabalhador, das 9h às 18h. Vacinação contra Covid-19 em Indaiatuba
Eliandro Figueira/Prefeitura de Indaiatuba
Moradores de Indaiatuba (SP) com 63 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta segunda-feira (3). A primeira dose do imunizante será aplicada das 9h às 18h no Centro Esportivo do Trabalhador (CET), que fica na Avenida Conceição, 1.885, na Cidade Nova II.
Os idosos que fizeram o cadastro receberam uma convocação por email e devem respeitar o horário informado no documento, ressaltou a prefeitura.
“Além do sistema tradicional de vacina para pedestres, com entrada pela avenida Tamandaré, a prefeitura também oferece o sistema drive-thru (no carro), com entrada pela avenida Conceição”, explicou a Secretaria de Saúde.
Os idosos devem apresentar o QRcode do cadastro, além de um documento com foto e o comprovante de residência, que pode ser IPTU, conta de água ou de luz.
“Caso o idoso não possua comprovante em seu nome, também é preciso levar um documento que comprove contrato de aluguel ou parentesco com o titular do comprovante”, disse a administração municipal.
Cadastro para se vacinar
Pessoas com 60 anos ou mais precisam estar cadastradas no sistema da prefeitura para que sejam convocadas quando chegar o momento de receberem as doses da vacina contra o coronavírus.
Basta preencher o formulário na plataforma Minha Vacina, disponível no site da prefeitura.
De acordo com o governo estadual, 36.036 pessoas tomaram a primeira dose em Indaiatuba, e 23.685 delas já receberam a dose complementar.
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -