quarta-feira, maio 5, 2021

Indaiatuba e Louveira fazem 'Dia D' de vacinação contra a gripe neste sábado; veja postos


Grupo prioritário são crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Em Indaiatuba, moradores precisam fazer cadastro prévio. Dia D de vacinação contra a gripe tem início neste sábado (17) em Louveira (SP) e Indaiatuba (SP)
Milton Michida/SES-GO
As cidades Louveira (SP) e Indaiatuba (SP) realizam neste sábado (17) o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe. O público- alvo dessa etapa é formado por grávidas, puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias), crianças de seis meses a menores de 6 anos e profissionais de saúde.
Em Indaiatuba, a vacinação é das 9h às 18h e há a necessidade de cadastro prévio no sistema ‘Minha Vacina’. As pessoas serão convocadas via e-mail com local e horário para a imunização. Caso a pessoa não receba o e-mail de confirmação, basta imprimir o QR Code e comparecer ao posto de vacinação mais próximo.
No município, crianças, gestantes e puérperas serão vacinadas exclusivamente nas Unidades de Saúde da UBS 1, UBS 2 (Cecap), UBS 7 (Morada do Sol), UBS do Parque Corolla e UBS do Carlos Aldrovandi. Já os profissionais de saúde, serão vacinados no Centro Esportivo do Trabalhador (CET) em sistema drive-thru, com entrada pela Avenida Tamandaré.
Para receber a dose é preciso levar documento com foto, comprovante de endereço, carteirinha de classe e, no caso das gestantes e puérperas, o cartão Pré-Natal.
Louveira
Em Louveira, o ‘Dia D’ acontece das 8h às 17h. De acordo com a prefeitura, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para a imunização. Ao todo, a administração estima que o público-alvo da primeira etapa é de 5.912 pessoas.
Não é necessário realizar agendamento prévio, basta se dirigir até a UBS mais próxima da residência, retirar uma senha e aguardar atendimento. Os moradores devem apresentar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Indaiatuba divulga calendário de maio para pagamento de auxílio municipal de R$ 130

Valor começa a ser pago no dia 12 e segue até 19 de...

Obras em viaduto alteram itinerário de duas linhas de ônibus em Campinas; veja mudanças

Alterações nas linhas 130 e 212, que atendem os terminais Vida Nova e Itajaí, respectivamente, começam na segunda-feira...

PM resgata criança e prende mãe suspeita de agressão e abandono em Campinas

Policiais militares receberam denúncia de maus-tratos; menina de 3 anos foi encaminhada ao PS São José e a...

Covid-19: Campinas abre agendamento da vacinação para maiores de 60 anos nesta quarta

Cadastro também estará disponível para trabalhadores de saúde a partir de 35 anos. Inscrição deve ser feita a...

Covid: Campinas anuncia fim da fila de pacientes à espera por leitos de UTI e enfermaria

Desde que dados foram divulgados pela primeira vez, cidade registrou fila por vagas por 47 dias seguidos. Taxa...
- Advertisement -