quarta-feira, abril 14, 2021

Internações por Covid-19 crescem 70% em três dias em Louveira e Santa Casa tem UTIs lotadas


Entre a sexta-feira e esta segunda-feira (15), mais sete pacientes precisaram ser internados na cidade. Gestante está isolada em leito clínico do hospital. A Santa Casa de Louveira, no bairro Santo Antônio
Fernando Pacífico / G1 Campinas
Em três dias, Louveira (SP) registrou aumento de 70% em internações por Covid-19. Com isso, a cidade atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 no Hospital Santa Casa nesta segunda-feira (15).
Segundo a Secretaria de Saúde, entre sexta-feira (12) e esta segunda, mais sete pacientes foram internados na cidade. Dos 12 leitos de enfermaria do hospital de campanha, 11 estão ocupados, o que equivale a uma taxa de ocupação de 91,7%.
Uma grávida de 27 anos que está contaminada e precisa de leito de enfermaria foi isolada na Santa Casa. Segundo a prefeitura, ela requer cuidados ginecológicos além do tratamento de Covid-19 e, por isso, não poderia ficar no hospital de campanha.
Santa Casa
A Santa Casa tem cinco leitos de UTI Covid, e todos estão ocupados. Quatro pacientes estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos. A administração considera disponibilizar excepcionalmente vagas na UTI destinadas a outras especialidade em casos de extrema necessidade.
Louveira contabiliza 1.950 casos positivos e 30 mortes causados pela doença. A Prefeitura ainda alerta para o aumento de internações em pacientes jovens.
No início deste mês de março, duas crianças de 2 e 3 anos, e dois jovens de 26 e 27, foram internados e precisaram receber oxigênio de forma artificial. Os quatro já tiveram alta.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

O amor pela cozinha e a superação de desafios

Conheça a história da cozinheira Claudete Machado, de Campinas, que acredita que para...

Governo federal recebe estudo de viabilidade para nova licitação de Viracopos

Etapa é mais um passo para o avanço do processo de relicitação; único consórcio a enviar o documento...

Complementos para sopas e caldos mais saborosos

Veja o que o chef Ricardo Barreiro, de Campinas, indica para dar um toque especial ao preparos que...

Campinas tem mais 34 mortes por Covid-19 e total aumenta para 2.735; casos chegam a 86,5 mil

Balanço divulgado pela prefeitura na tarde quarta-feira (14) mostra mais 660 moradores infectados. Vítimas são 17 homens e...

Caçador de auroras boreais: o jovem brasileiro que vive em busca das ‘luzes coloridas’

De Sorocaba (SP), hoje Filippo Dias vive na Finlândia e divulga imagens do céu nas redes sociais. ...
- Advertisement -