domingo, maio 16, 2021

Juliane de Fátima Cortelazzi Roncato é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu almôndegas ao molho de três queijos. A receita foi escolhida na segunda fase que teve o penne ao molho vermelho como prato principal. Juliane de Fátima Cortelazzi Roncato está entre os 12 semifinalistas da segunda rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A dona de casa Juliane de Fátima Cortelazzi Roncato, de 46 anos, moradora de Campinas, apostou na receita de almôndegas ao molho de três queijos como combinação para o penne ao molho vermelho e se classificou como uma das semifinalistas da segunda rodada do concurso Tá Combinado.
Ela conta que a afinidade com a gastronomia é de família. As avós e a mãe sempre cozinharam muito bem. Dos preparos que atravessam as gerações está o capeletti, uma receita que sua bisavó trouxe da Itália. “Como éramos em quatro filhas, não tínhamos condição de ficar comprando tudo, então, minha mãe sempre fez tudo em casa e nos incentivava a ir para a cozinha. Eu e minha irmã mais velha fomos as que mais se identificaram e até hoje gostamos de cozinhar”, afirma.
A família de Juliane é de Rio das Pedras, mas por conta do trabalho do marido, já morou em muitas cidades, como Itu, Sorocaba, Presidente Prudente e Marília. Mas foi em Campinas que os talentos culinários de Juliane se expandiram e atualmente ela vende diversos de seus preparos. Ela elabora cardápios semanais e divulga pelo Whatsapp para vender para fora e ajudar no orçamento familiar. “Essa semana, por exemplo, tem nhoque recheado, almôndegas, molho de tomate, farofa de soja e palha italiana”. Há ainda os bolos para festa, que ela pega por encomenda.
Para aprender novas receitas, ela assiste a vídeos e na pandemia passou a fazer diversos cursos gratuitos na internet, principalmente de pão e massas, que ela gosta muito.
Para participar do concurso Tá Combinado, que ela soube ao frequentar a nova unidade do Savegnago da Ponte Preta, Juliane seguiu a sugestão da filha Natalia para fazer as almôndegas para combinar com o penne. “Em casa eu já fazia essa receita com filé mignon e molho de quatros queijos, mas meu filho Rubinho sugeriu tirar o gorgonzola e fiz uma adaptação”, revela.
Fotografia é a segunda paixão de Juliane. Então, registrar o seu prato para se inscrever no concurso foi também um grande prazer.
Veja a receita:

Crédito: Arquivo pessoal
Almôndegas ao molho três queijos
Ingredientes para as almôndegas:
500g de carne moída
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 ovo
3 colheres de sopa de farinha de rosca
Sal e orégano a gosto
Modo de preparo:
Em uma bowl, misture bem a carne moída, cebola, alho, ovo, sal e orégano. Em seguida, adicione a farinha de rosca e deixe ficar bem homogêneo. Faças bolinhas de almôndegas de 30gr cada. Frite em óleo quente ou na fritadeira elétrica ou ainda pode assar em forno a gás ou elétrico. Depois de pronto, reserve.
Ingredientes para o molho três queijos:
1 caixa de creme de leite Italac
150g de muçarela ralada Italac
50g de requeijão
30gr de parmesão ralado
Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma frigideira ou panela que possa ser levada ao forno, coloque o creme de leite, 100 gramas da muçarela, o requeijão, 20 gramas do parmesão ralado e o sal a gosto. Leve a frigideira ao fogo (médio) mexendo bem até incorporar e derreter tudo muito bem. Adicione as bolinhas de almôndegas e envolva-as no molho de queijo. Adicione o restante da muçarela e do parmesão e leve ao forno até gratinar. Sirva logo em seguida.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com penne ao molho vermelho?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da segunda fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Homem é atropelado e morre ao tentar atravessar Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, vítima empurrava uma bicicleta quando foi atingida pelo veículo, que...

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16) pela mãe e irmã; suspeito...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...
- Advertisement -