domingo, maio 9, 2021

Karina Pínola Costa Castagna é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu um rocambole de carne. A receita foi escolhida na segunda fase que teve o penne ao molho vermelho como prato principal. Karina Pínola Costa Castagna está entre os 12 semifinalistas da segunda rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A publicitária Karina Pínola Costa Castagna, de 53 anos, moradora de Campinas, teve sua receita de rocambole de carne selecionada para a segunda semifinal do concurso Tá Combinado.
Nascida em São José do Rio Pardo, ela veio para Campinas há 34 anos, para fazer faculdade e aqui ficou. Foi quando começou a ter maior intimidade entre panelas e travessas. Ela comenta que cozinhar é algo meio instintivo e que sempre gostou. Desde os programas antigos na TV com culinaristas até os realities shows atuais a atraem. “Gosto de pensar no que vou fazer e também de ver o que era um produto se transformar em outro”, diz.
Há quatro anos, ela estava com a ideia fixa de fazer curso de Gastronomia, mas ficou com receio de não conseguir conciliar com o trabalho na agência de publicidade, que comanda ao lado do marido.
O rocambole de carne, que ela inscreveu no Tá Combinado, é uma receita que sempre a agradou e sempre foi feita em casa, desde a época em que ela morava com os pais. “Tem uma grande memória afetiva, que também tem relação com minha avó Amélia e meu avô Milton. Os domingos eram recheados de sabores”, recorda-se.
Ao saber do concurso pela EPTV, com o vídeo gravado pela apresentadora Roberta Campos, Karina entrou no site para pesquisar e aproveitou a folga no feriado de 21 de abril para preparar o rocambole, fotografar e se inscrever. É a primeira vez que ela participa de um concurso de gastronomia. Em concursos de publicidade, ela foi pé quente. Agora, é hora de engajar a família e os amigos para a votação!
Veja a receita:

Crédito: Arquivo pessoal
Rocambole de Carne
Ingredientes:
500g de carne moída Friboi
1 tomate
½ cebola
3 colheres cheias de sopa de cebola Nestlé
6 fatias de presunto Seara
130g de muçarela Italac
7 fatias de bacon Seara
3 colheres de cebolinha picada
Pimenta-do-reino
Sal
Modo de preparo:
Tempere a carne moída com a sopa de cebola e a cebolinha picada e misture. Faça uma mistura com o tomate e cebola picadinhos e tempere a gosto com sal, pimenta-do-reino e tomilho seco ou qualquer outra erva de sua preferência. Coloque duas folhas grandes lado a lado de papel filme na pia e coloque fatias de bacon lado a lado. Abra a carne em cima das fatias de bacon, tentando deixar um formato retangular. Quando estiver bem aberto, acrescente as fatias de presunto, faça uma camada em cima do tomate com a cebola e, por cima, coloque a muçarela ralada. Enrole a carne com ajuda do papel filme, como um rocambole e coloque uns 20 min no freezer para deixar mais estruturado. Então, retire o papel filme, unte uma assadeira com óleo e coloque o rocambole no forno a 180º c por 45 minutos. Como depende de cada forno, o mais aconselhável é ir olhando de vez em quando. Pronto! Seu rocambole está lindo para ser servido. Bom apetite!
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com penne ao molho vermelho?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da segunda fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -