domingo, maio 16, 2021

Lasanha ao molho branco é o terceiro prato do concurso Tá Combinado


Faça uma receita que combine bem com a lasanha, use um ou mais produtos das marcas parceiras do concurso, fotografe seu prato junto com os produtos usados e mande a descrição com o passo a passo pelo
(19) 9.9603.0836. A lasanha ao molho branco é o prato principal da terceira fase do concurso Tá Combinado.
Crédito: Divulgação EPTV
Está na hora de apresentar o terceiro prato do concurso Tá Combinado, uma iniciativa da EPTV, em parceria com a Rede de Supermercados Savegnago e realização da AO Eventos.
A lasanha ao molho branco é a protagonista desta terceira rodada do projeto.
Quem gosta de cozinhar, precisa aproveitar mais esta oportunidade de participar do concurso que está agitando as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos.
É só pensar qual receita faz um bom acompanhamento para a lasanha, prepará-la e se inscrever entre os dias 26 de abril a 2 de maio.
Clique aqui para conhecer o regulamento.
Clique aqui para se inscrever pelo celular.
Clique aqui para se inscrever pelo computador ou notebook.
É importante ressaltar que não há necessidade de preparar a lasanha. Para concorrer, é preciso apenas fazer o prato que você sugere para acompanhar esta massa que é um verdadeiro sucesso nos almoços de domingo em família.
Depois de pronto, é hora de fotografar juntamente com a embalagem de um dos produtos parceiros e mandar para a EPTV com a receita completa e dados pessoas. Veja aqui o passo a passo.
Podem participar moradores das cidades de três regiões de cobertura da EPTV (Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos) com idade acima de 18 anos.
No dia 5 de maio serão divulgadas as 12 melhores receitas de acordo com análise dos jurados. Então, é a vez da votação popular em nosso site, que acontecerá de 5 a 8 de maio. Nesse período, é importante engajar os amigos e familiares para votar. No dia 10 de maio será anunciado o campeão da terceira rodada, que já terá vaga garantida para a final presencial, em 29 de maio, em Campinas.
Receita sinônimo de sucesso
Ficou a cargo do chef Daniel Mialchi, de Paulínia, o preparo da lasanha ao molho branco para a gravação da divulgação dos pratos principais escolhidos pelo Savegnago, que guiam o concurso Tá Combinado. Ele explica que o prato pode ser apreciado sozinho, mas propor algo para acompanhá-lo pode deixar a refeição ainda mais especial.
“Na minha opinião, a lasanha merece, sim, um acompanhamento, seja ele qual for”, diz.
O chef defende que seguir a intuição é o melhor caminho. “A minha dica pra esse prato é apostar em um belo assado de frango ou até mesmo um guisado de carne. Reinvente sempre sua lasanha e surpreenda seus convidados”, afirma.
Quem teve a sorte de provar não só a lasanha, mas todos os pratos do concurso Tá Combinado, foi a apresentadora Roberta Campos. Ela considerou todas as sugestões perfeitas para um almoço feliz em família.
Se você quiser replicar em casa, veja a receita:
LASANHA AO MOLHO BRANCO
Ingredientes
500 g de massa fresca para lasanha
500 g de queijo muçarela
800 ml de leite
200 g creme de leite fresco
Sal a gosto
1 pacote de queijo ralado
1 cebola
Folha de louro e noz moscada
60 g farinha de trigo
100 g manteiga
Modo de preparo
Molho Branco
Derreta a manteiga em uma frigideira e adicione a farinha de trigo, formando o roux. Reserve. Deixe o leite ferver com a cebola, 2 folhas de louro e a noz moscada ralada. Após fervido, retire a cebola e o louro e adicione o roux lentamente até engrossar.
Montagem
Em uma assadeira, intercalar começando pelo molho branco, massa e muçarela sucessivamente até 1 cm da borda da assadeira. Colocar para assar em forno, pré-aquecido a temperatura de 170º c por aproximadamente 30 minutos. Sirva em seguida.
Agora é com você! O que combina bem com a lasanha ao molho branco? Participe e fique na torcida. Mesmo se você se inscreveu nas primeiras rodadas, pode participar novamente. Não perca tempo!

Ultimas Notícias

Campinas amplia rota da linha 346 a partir desta segunda-feira; veja alteração

De acordo com a Emdec, mudança ocorre para aumentar a circulação do transporte...

Furto de cabos de energia interrompe abastecimento de água em Santo Antônio de Posse

Cabos furtados são da bomba que faz a captação de água no Camanducaia Mirim. DAE não informou previsão...

Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores

São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 16 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Arte coronavírus Comunicação/Globo As prefeituras da região...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...
- Advertisement -