domingo, maio 9, 2021

Leonardo Mendes Benelli é um dos semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ele sugeriu coxinha da asa com bacon. A receita foi escolhida na segunda fase que teve o penne ao molho vermelho como prato principal. O chef Leonardo Mendes Benelli entre os 12 semifinalistas da segunda rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
O chef de cozinha Leonardo Mendes Benelli, de 43 anos, de Ribeirão Preto, conseguiu se classificar para a segunda semifinal do concurso Tá Combinado sugerindo coxinha da asa com bacon para acompanhar o prato principal, que era o penne ao molho vermelho.
Ele conta que, depois de atuar durante 20 anos na área administrativa de uma vídeo locadora, se viu diante da necessidade de se reinventar profissionalmente. Fez um curso de sushi e outro de pizza e foi o suficiente para ver que era o que ele queria. Entrou na faculdade de Gastronomia pelo Senac de Ribeirão e se formou em 2018.
Até antes da pandemia, Leonardo trabalhava em um grupo onde coordenava a cozinha de seis restaurantes. Como os confinamentos impactaram fortemente o setor, ficou um período buscando se recolocar e agora está prestes a começar a trabalhar comandando a cozinha de um restaurante que será inaugurado na cidade.
As receitas salgadas são as suas preferidas e os frutos do mar são os ingredientes com que ele mais gosta de trabalhar. No entanto, o que ele mais prepara são risotos, alguns tipos de massas e carne, principalmente de porco.
O chef mora em frente ao Savegnago e soube do concurso ao ir até o local para fazer compras. Ele se inscreveu na primeira etapa, mas foi desta vez que sua receita passou pela seleção dos jurados.
A receita de coxinha da asa com bacon, ele já preparava, mas, para o Tá Combinado, incluiu iogurte com mel por achar que o ingrediente combina com frango e faz um excelente acompanhamento para o penne. “Aqui em casa agradou a todos”, diz.
Veja a receita:

Crédito: Arquivo pessoal
Coxinhas da asa com bacon
Ingredientes:
1 kg coxinhas da asa de frango Seara
200 g de bacon defumado fatiado Seara
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de molho de soja
4 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher (chá) de açafrão
1 colher (chá) de colorau
Suco de 1 laranja
1 pote de iogurte natural com mel Nestlé
Modo de preparo:
Em um bowl, coloque as coxinhas da asa com a mostarda, o molho de soja, o alho, o sal, a pimenta-do-reino, o açafrão, o colorau, o suco da laranja e o iogurte. Misture bem e deixe marinar por 1 hora. Depois, enrole uma fatia de bacon defumado em cada coxinha da asa e disponha sobre uma assadeira. Levar ao forno pré-aquecido a 200º c por 1 hora.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com penne ao molho vermelho?
Initial plugin text
Clique aqui para conhecer os outros semifinalistas da segunda fase do concurso Tá Combinado.

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -