segunda-feira, março 1, 2021

Mato alto esconde túmulos e gera reclamações entre visitantes de cemitério em Campinas


Autarquia responsável pelo Cemitério dos Amarais garantiu que há funcionários suficientes para realizar o serviço de manutenção e que, em uma semana, o local deve estar limpo. Mato alto esconde túmulos no Cemitério dos Amarais, em Campinas
O mato alto entre os túmulos do Cemitério dos Amarais, em Campinas (SP), tem sido motivo de reclamações entre os visitantes. Imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram a vegetação em altura superior à das construções, o que indica falta de manutenção.
“Olha que bonito! Na hora de cobrar dos outros, cobra uma fortuna; na hora de cuidar, ninguém cuida. Não consigo ver onde ‘tá’ a sepultura da minha própria mãe”, narrou Edinilson de São José.
Segundo voluntários que realizam limpezas frequentes no local, a situação está precária desde dezembro do ano passado. Eles afirmam que a manutenção é feita apenas perto da entrada do cemitério.
‘É uma tristeza’
A supervisora de vendas Rose de Souza disse que fez uma visita em dezembro e funcionários explicaram que o número de empregados havia diminuído por conta da pandemia da Covid-19, mas, na semana seguinte, a equipe estaria completa para cortar o mato.
No entanto, ela retornou na última segunda-feira (9) e encontrou a situação ainda pior. “Depois de dezembro, eu voltei ontem e está pior. Eu não consegui entrar. Eles não mexeram em nada. Está abandonado”, reclamou Rose.
O aposentado José Pedran tem a esposa enterrada no local e lamentou o descaso da prefeitura. “É uma tristeza da minha boneca está aqui em um lugar desprezado”, disse.
Visitantes do Cemitério dos Amarais, em Campinas (SP), reclamam de descaso e falta de manutenção
Reprodução/EPTV
O que diz a Setec?
Em nota, a Serviços Técnicos Gerais (Setec), autarquia responsável pela administração do local, garantiu que as equipes de manutenção estão trabalhando normalmente. “Nesse período a roçada iniciou pela parte da frente do cemitério, e está seguindo sentido parte dos fundos, onde foi feito esse vídeo”
“Acreditamos que em uma semana estará tudo limpo. Amanhã, inclusive, já terá uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos para ajudar nosso pessoal”, pontuou a autarquia.
Cemitério do Amarais, em Campinas (SP), está coberto por matagal e visitantes reclamam que não conseguem encontrar sepulturas
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Receita espera receber 838,4 mil declarações do IRPF 2021 na região de Campinas; números por cidade

Número é equivalente ao total de formulários entregues à Receita Federal em 2020...

Mogi Guaçu tem filas e UTIs lotadas na véspera da restrição na circulação; MP pede suspensão da medida

Regras definidas pela prefeitura como 'lockdown' valem a partir de terça-feira (2). Mercados poderão funcionar só com entrega...

Polícia Civil e Detran-SP fazem operação contra comércio ilegal de autopeças em Campinas

Trabalhos reúnem ao menos 30 profissionais e um comércio no Jardim Capivari foi fechado após serem encontradas irregularidades....

Parques e bosques de Campinas têm novos horários de abertura ao público durante a fase laranja

Após reclassificação da metrópole no Plano SP, estruturas ficam disponíveis para visitação, diariamente, das 7h às 15h. Bosque...

Campinas monitora 58 escolas com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19; 18 têm possível surto

Em uma das unidades, houve confirmação de surto de casos; há 15 dias, 30 escolas eram monitoradas. Prefeitura...
- Advertisement -