sábado, abril 17, 2021

Menina de seis anos moradora de Mogi Mirim morre de Covid-19 no HC da Unicamp


Segundo a prefeitura, criança foi atendida na UPA de Mogi Mirim para tratar uma infecção urinária, mas por complicações da diabetes, foi transferida para Campinas, onde teria contraído a Covid. HC diz que teste foi feito ao dar entrada no hospital, positivando infecção pela doença. Menina de seis anos deu entrada no HC da Unicamp no dia 10 de março
Reprodução EPTV
A Prefeitura de Mogi Mirim (SP) confirmou neste sábado (13) a morte de uma menina de seis anos em decorrência da Covid-19. Ana Julia Martins Pedroso era moradora da cidade, mas estava internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP).
O primeiro atendimento médico da criança foi feito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mogi Mirim, onde ela passou por tratamento para infecção de urina e diabetes. Sem apresentar melhora no quadro de saúde, ela teve que ser transferida para Campinas.
De acordo com a prefeitura, até a data da transferência, 10 de março, a criança não apresentava qualquer sintoma de Covid-19. A administração municipal alega que a menina contraiu a doença no HC da Unicamp. “Nós atendemos a criança no início do mês na UPA, ela foi diagnosticada com infecção urinária”, explica a nota.
A prefeitura diz ainda que a criança chegou a tratar a infecção urinária, mas teve complicações por conta da diabetes:” [ela] não melhorou, voltou à UPA, quando descobriu que ela [a criança] tinha diabetes. Como foi a primeira descompensação, entrou em cetoacidose, sendo encaminhada para a Unicamp”, relata a administração.
Após dar entrada no HC da Unicamp, Ana Julia foi encaminhada para a UTI pediátrica da instituição, mas não resistiu às complicações e morreu na sexta-feira (12).
Em nota, a prefeitura de Mogi Mirim (SP) lamentou a morte da menina e explicou que o óbito de sexta ainda não consta no boletim deste sábado.
A assessoria de imprensa do HC da Unicamp informou que a criança deu entrada com um quadro de cetoacidose diabética e, já na admissão, no setor de emergência da unidade, a equipe clínica fez o exame PCR, que deu positivo para Covid. Em seguida, ela foi encaminhada para a UTI pediátrica, mas não resistiu às complicações.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -