segunda-feira, abril 12, 2021

Morando nos EUA, empresário gravado ameaçando manobrista em Campinas segue sem depor três meses após denúncia


Secretaria de Segurança Pública diz que caso segue em investigação, mas que advogados do suspeito alegaram que ele estaria morando fora do país. Polícia Federal foi acionada para confirmar informação. Vídeo mostra manobrista sendo humilhado por empresário em bar de Campinas
O empresário Tiago Zouain Gonçalves, 40 anos, gravado ofendendo e ameaçando um manobrista de um bar em Campinas (SP), segue sem prestar depoimento à Polícia Civil três meses após a abertura do inquérito. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que os advogados do suspeito alegaram que ele está morando nos Estados Unidos.
O caso ocorreu no dia 28 de novembro de 2020, mas acabou viralizando dias depois, após um cliente do bar divulgar o vídeo com as ameaças ao manobrista. Nas imagens, o empresário diz que tem uma arma no carro e que vai atirar no rapaz, e fala que o que o funcionário “ganha de salário ele gasta em um dia”.
“Dá a chave do carro aqui, vou pegar meu cano [arma] lá. Vou dar um tiro na cabeça desse merda aqui. Seu merda. Vai ver o tamanho do buraco que sai atrás da sua cabeça, seu bosta. Seu bosta do car*. Tira uma comigo, seu bosta do car* pra você ver […] Você é um merda. O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia. Seu bosta”.
A ocorrência foi registrada no 10º Distrito Policial (DP) como injúria e ameaça em dezembro de 2020 e, desde então, o empresário não foi localizado para prestar depoimento.
“Os advogados do suspeito alegaram que ele estaria morando nos Estados Unidos, motivo pelo qual a autoridade responsável acionou a Polícia Federal para confirmar a informação”, informa a pasta.
Ainda segundo a SSP, o caso segue em investigação para apurar crime de ameaça. “Em relação ao crime de injúria, a vítima tem até maio para representação contra o autor. A vítima apresentou um pen drive com as imagens do crime e estão sendo analisadas pela equipe”, completa a secretaria.
O G1 não conseguiu contato com Tiago Zouain Gonçalves ou com seus advogados para comentar o caso.
Vídeo mostra empresário humilhando e ameaçando manobrista em bar de Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Relembre o caso
Informações do boletim de ocorrência destacam que o empresário Tiago Zouain Gonçalves teria estacionado o veículo na calçada do bar, no dia 28 de novembro de 2020, sendo informado em seguida que não poderia parar ali.
O manobrista Jailton do Nascimento narra que se ofereceu para levar o carro ao lugar correto, e aí tiveram início as ofensas e ameaças.
Na época, o manobrista, que trabalhava no bar havia um ano, relatou que nunca tinha tido problemas ou foi ofendido por clientes antes do fato, e disse que ficou com medo das ameaças.
“Na hora eu fiquei [com medo]. O cara chega e fala que vai dar um tiro na cara, que tá com a arma no carro e o carro próximo dele. A gente não vai duvidar se tem arma ou não tem”, disse.
No momento da confusão, a Polícia Militar foi acionada e não encontrou arma no veículo, mas orientou o manobrista a registrar o boletim de ocorrência.
Ao comentar o momento de fúria e as humilhações sofridas, o manobrista relatou o sentimento de impotência que sentiu na ocasião.
“Ser ofendido daquele jeito, ser ameaçado, e não poder fazer nada, estar de mãos atadas. Simplesmente minha reação foi de abaixar a cabeça e ficar ouvindo tudo aquilo. Sentimento de impotência de não poder fazer nada naquela hora. Não desejo que ninguém passe por isso”, contou.
No vídeo, o empresário Tiago Zoain Gonçalves diz que tem uma arma no carro e ameaça atirar no manobrista de um bar em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -