quarta-feira, maio 5, 2021

Motorista joga passageiro para fora do ônibus com chute em Campinas; VÍDEO


Caso ocorreu na linha 404 do transporte público na noite de sábado (24); concessionária identificou e afastou funcionário até a apuração dos fatos. VÍDEO: motorista agride e derruba pessoa do ônibus com chute em Campinas (SP)
Um motorista do transporte público de Campinas (SP) foi flagrado dando um chute que arremessou uma pessoas para fora do ônibus na noite deste sábado (24). O vídeo não mostra o que teria provocado a discussão, que terminou com a agressão do condutor da linha 404 contra a vítima, que permaneceu caída enquanto o veículo deixava o local.
Segundo a Emdec, empresa responsável pelo trânsito na metrópole, o motorista foi identificado pela concessionária que opera a linha e foi afastado das funções até a apuração dos fatos.
Uma testemunha informou à EPTV, afiliada TV Globo, que a confusão teria começado em um ponto próximo da Av. João Jorge. Na ocasião, a vítima teria questionado se o ônibus passava em determinada avenida. O motorista teria negado, mas o passageiro questionou o fato da via estar na placa do veículo que indica os principais pontos do trajeto e isso teria motivado a discussão.
Em nota, a Emdec informa que defende que a relação entre operadores e usuários seja pautada por muito respeito e diálogo, e que “os motoristas, enquanto prestadores do serviço de transporte público, devem se colocar à disposição dos usuários para toda e qualquer informação necessária, pois é uma atribuição obrigatória da função”.
A Emdec destaca que assim que foi notificação da ocorrência fez contato com a concessionária que opera a linha 404, que afastou o trabalhador enquanto apura os fatos.
A empresa orienta que em caso de “desrespeito, mau atendimento e até violência” os usuários façam o registro da ocorrência “para que possamos questionar a concessionária, para que apure todos os fatos e tome as medidas/providências cabíveis. Em caso de violência, o registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, também deve ser feito”, destaca.
Sobre a vítima, o Samu e o Corpo de Bombeiros informaram que não foram chamados para atender o homem agredido pelo motorista. A Polícia Militar também não registrou chamado sobre o caso e o plantão da Polícia Civil não registrou nenhuma ocorrência de agressão.
Motorista de ônibus do transporte público de Campinas (SP) derruba pessoa com chute na porta do veículo
Arquivo pessoal
VÍDEO: veja o que é destaque na região de Campinas
r
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Indaiatuba divulga calendário de maio para pagamento de auxílio municipal de R$ 130

Valor começa a ser pago no dia 12 e segue até 19 de...

Obras em viaduto alteram itinerário de duas linhas de ônibus em Campinas; veja mudanças

Alterações nas linhas 130 e 212, que atendem os terminais Vida Nova e Itajaí, respectivamente, começam na segunda-feira...

PM resgata criança e prende mãe suspeita de agressão e abandono em Campinas

Policiais militares receberam denúncia de maus-tratos; menina de 3 anos foi encaminhada ao PS São José e a...

Covid-19: Campinas abre agendamento da vacinação para maiores de 60 anos nesta quarta

Cadastro também estará disponível para trabalhadores de saúde a partir de 35 anos. Inscrição deve ser feita a...

Covid: Campinas anuncia fim da fila de pacientes à espera por leitos de UTI e enfermaria

Desde que dados foram divulgados pela primeira vez, cidade registrou fila por vagas por 47 dias seguidos. Taxa...
- Advertisement -