segunda-feira, abril 12, 2021

Motoristas de ônibus do transporte público fazem greve em Mogi Mirim

Funcionários da concessionária do transporte coletivo Santa Cruz reclamam de atraso do pagamento do adiantamento salarial. A empresa comunicou que 100% das linhas foram afetadas e a circulação da frota é de 30%. Motoristas do transporte coletivo público de Mogi Mirim (SP) realizam uma greve na manhã desta sexta-feira (26). Todas as linhas de ônibus da cidade tiveram impactos, mas 30% dos veículos ainda circulam para não prejudicar a população, o que é garantido por lei.
De acordo com informações da prefeitura, a empresa Santa Cruz, que faz o gerenciamento do serviço na cidade, não cumpriu o acordo de pagar adiantamento do salário da categoria, prazo expirado na última quinta-feira (25). Essa medida havia sido acordada entre a empresa e os motoristas.
Em nota, a empresa informou que a greve deflagrada atinge 100% da frota disponível. Pontuou que alertou a administração municipal sobre a iminência do colapso no transporte coletivo em três ocasiões durante o mês de março. Segundo a Santa Cruz, o reajuste tarifário concedido através do Decreto 8.734/2021 não foi suficiente para evitar a crise no sistema de transporte da cidade.
A prefeitura apontou que negocia um aporte financeiro para auxiliar a empresa, a compra de passes sociais para distribuir a pessoas de baixa renda e, em seguida, repassar os valores para a empresa. No entanto, a media depende da votação de um projeto de lei, o que deve ocorrer até a próxima semana.
Essa é a segunda greve adotada pelos motoristas do transporte coletivo somente no mês de março. Entre os dias 9 e 10, a categoria também parou por atrasos no pagamento.
PLAYLIST: Veja mais assuntos de Campinas
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -