sábado, abril 17, 2021

No segundo dia de fase vermelha, Campinas tem ônibus lotado e reclamação de usuários


Aglomeração foi registrada na linha 131 nesta quinta-feira (4). Totem de álcool em gel no Terminal Central estava vazio durante a manhã. Passageiros enfrentam linha 131 lotada em plena fase vermelha em Campinas
O segundo dia de fase vermelha para conter o avanço das mortes por novo coronavírus em Campinas (SP) começou com aglomeração em ao menos um ônibus do transporte público. Moradores que dependem da linha 131, que liga o Terminal Vida Nova ao Centro, fizeram vídeos para denunciar a situação (veja acima).
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o fluxo de passageiros nas linhas com mais habitantes é monitorado diariamente, e 131 faz parte deste acompanhamento. A empresa aponta também que fiscais estão embarcando nos ônibus para acompanhar a situação.
A frota de ônibus não foi reduzida, garante a empresa. A prefeitura também reforça que o uso de máscaras nas dependências dos terminais e no interior dos veículos é obrigatório e que motoristas podem impedir a entrada de passageiros sem máscara e acionar a Guarda Municipal para fiscalizar o uso. O descumprimento da regra pode acarretar em multa ao usuário.
Denúncias de lotação nos ônibus ou descumprimento do uso de máscara podem ser denunciados pelo telefone 156 da Prefeitura de Campinas.
Falta de álcool em gel
A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, que esteve no Terminal Central durante a manhã flagrou a falta de álcool em gel em um totem. O produto é usado para higienizar as mãos e inativar o vírus. Veja abaixo.
Moradores de Campinas sofrem com lotação em ônibus mesmo na fase vermelha
Fase vermelha
A metrópole do interior de São Paulo entrou, na quarta-feira, na fase vermelha por conta da iminência de colapso na rede de saúde diante do aumento de casos, internações e mortes por Covid-19.
A medida válida até o dia 16 de março impõe que apenas serviços essenciais possam funcionar, além de restringir comércios, bares e restaurantes a funcionarem por meio de delivery ou drive-thru, e proibir aulas presenciais nas redes pública e privada. Veja as regras aqui.
Moradora de Campinas registra lotação em ônibus da linha 131 em plena fase vermelha
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -