Força-tarefa da prefeitura flagrou eventos clandestinos na metrópole entre a noite de terça e a madrugada desta quarta. Carnaval foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19. A força-tarefa da Prefeitura de Campinas (SP) dispersou 141 pessoas em quatro festas diferentes por descumprimento de regras sanitárias. A fiscalização, que aconteceu entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta (17), foi a última da Operação “Sem Carnaval”, para coibir eventos com aglomeração durante os cinco dias da festa, que foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19.
As equipes, compostas pela Guarda Municipal, Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica, também registraram 15 ocorrências de perturbação de sossego, três casos de “pancadão”, além de uma autuação de trânsito e um estabelecimento fechado.
Veja abaixo os bairros onde tinham festa com aglomeração de pessoas e a quantidade de pessoas em cada um.
Taquaral – seis pessoas;
Jardim Fernanda – 15 pessoas;
Cidade Universitária – 20 pessoas;
Parque Valença I – 100 pessoas.
Até o último balanço, divulgado na terça-feira (16), Campinas registrava 1.774 mortes por Covid-19 e 66 mil casos confirmados. Na metrópole, o feriado de Carnaval foi cancelado pela administração, assim como na maioria das cidades da região. No entanto, há municípios que mantiveram o ponto facultativo. Saiba detalhes aqui.
Histórico dos outros dias
Na sexta-feira, primeiro dia de fiscalização, ao menos 2 mil pessoas foram dispersadas
De sábado para domingo, as festas clandestinas reuniram 13 mil pessoas
No terceiro dia, a força-tarefa fechou 15 estabelecimentos por descumprimento das regras sanitárias
No quarto dia, três bares foram fechados pela Prefeitura de Campinas por aglomeração
VÍDEOS: veja flagrantes de aglomeração durante o Carnaval pelo Brasil
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas