sábado, abril 17, 2021

Nova estação João Jorge no Corredor BRT entra em operação e afeta linhas de ônibus em Campinas


Mudança será implementada a partir desta segunda-feira (5) no distrito do Ouro Verde. Cinco linhas do transporte público deixam de ter embarque e desembarque nas marginais e passam para a plataforma. Estação do BRT João Jorge, no distrito do Ouro Verde, em Campinas
Acervo/Emdec
A nova estação João Jorge, que integra o Corredor BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde entra em operação nesta segunda-feira (5), em Campinas (SP), e cinco linhas de ônibus sofrem mudanças. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec), cerca de 13 mil usuários do transporte público serão beneficiados.
Os passageiros passam a utilizar a plataforma de piso baixo, na faixa esquerda, para embarque e desembarque. Veja as linhas que mudam:
317 – Jardim São José/Jardim São Marcos
348 – Vila Marieta/Cidade Judiciária
371 – Estação Parque Prado
377 – Vila Marieta/Shopping Parque D. Pedro
430 – Swiss Park
Os pontos de parada localizados nas marginais deixam de ser usados. Agentes da mobilidade urbana vão orientar os passageiros, informou a empresa.
“Trata-se da primeira estação que compõe o BRT a entrar em operação na região central. A estação João Jorge está localizada entre as vias Dr. Salles Oliveira e Sete de Setembro”, explicou a Emdec.
Estação João Jorge integra o Corredor do BRT Ouro Verde, em Campinas
Acervo/Emdec
A estação tem uma área total de 485m² e conta com uma estrutura metálica, piso em granito, rampas, corrimões e piso tátil também. A operação não implica, no entanto, no funcionamento da estação de piso elevado, que só será ativada para veículos BRT, ainda sem previsão. A área desse espaço é de 880m².
No total, o BRT Ouro Verde contempla 14,6 km de extensão, saindo do Terminal Central e seguindo pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova. O trecho foi liberado para o tráfego de veículos em outubro do ano passado.
“O trecho da Avenida João Jorge, entre o viaduto Miguel Vicente Cury e a Amoreiras, conta duas faixas (uma por sentido) dedicadas ao transporte público, com espaço para ultrapassagem junto às estações. Para o tráfego em geral, são seis faixas de rolamento (três por sentido), predominantemente”, informou a Emdec.
VÍDEOS: Veja o que mais é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -