domingo, fevereiro 28, 2021

Paciente espera por cirurgia há três dias no corredor do HC da Unicamp


Lotado, hospital suspende parte das eletivas para dar ‘vazão’ aos casos que chegam no pronto-socorro. Imagens foram registradas na corredor do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP)
Paulo Bernado dos Santos/Arquivo Pessoal
Um homem de 55 anos aguarda há três dias, em uma maca no corredor, vaga para uma cirurgia no fêmur no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP). A superintendência do hospital informa que a unidade, referência para atendimentos Covid-19 na região, está lotada e pressionada pelas demandas que chegam ao pronto-socorro.
Marcos Bernardo dos Santos está no corredor do HC desde quando chegou na unidade, na última quarta-feira (17), após ser transferido do Hospital Bom Samaritano, de Artur Nogueira (SP). Ele sofreu um acidente doméstico e fraturou o fêmur.
Paulo dos Santos, irmão do paciente, disse que ao chegar na Unicamp, eles foram informados pelos médicos de que não havia vagas e que a espera pela cirurgia poderia demorar de três a quatro semanas.
“Ele está gemendo de dor. Além disso, é diabético e tem pressão alta”, disse Paulo.
Questionado sobre o caso do paciente no corredor, o HC informou que ele deve aguardar na fila de espera, já que “duas idosas aguardam o atendimento antes dele”.
Em nota, o hospital credita o problema “a falência dos serviços dos municípios na região”, e destaca que a unidade enfrenta “uma crise que nunca aconteceu desde a sua criação”.
Segundo o HC, na tentativa de amenizar o problema, parte das cirurgia eletivas foram suspensas para dar vazão aos casos que chegam ao pronto-socorro da unidade.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

‘Discurso negacionista é desserviço para saúde pública’, diz Rosa Weber

Na decisão que deu neste sábado determinando que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para...

Guarda faz 'escolta' de porco para evitar acidente em avenida de Americana; vídeo

Animal foi acompanhado por viatura até uma área descampada. Dono não foi localizado. Guarda faz 'escolta' de porco...

Rosa Weber manda Ministério da Saúde custear leitos de UTI

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com...

Funcionário de lanchonete fica ferido após ser baleado durante roubo em Americana, diz SSP

Crime ocorreu em estabelecimento da Cidade Jardim, na noite de sábado, e dona do estabelecimento precisou entregar dinheiro. Ninguém foi preso e...

STF confirma prazo de 5 dias para União detalhar prioridade na vacinação

O Supremo Tribunal Federal confirmou a liminar dada pelo ministro Ricardo Lewandowski que determinou o prazo de cinco dias para que o governo federal apresente detalhes sobre...
- Advertisement -