terça-feira, maio 18, 2021

Paralisação de motoristas e cobradores de ônibus suspende transporte público em Paulínia

Categoria cobra inclusão dos cobradores na nova licitação, além de seis meses de estabilidade quando o novo contrato iniciar. Prefeitura informou que, até meio-dia, não tinha sido notificada da paralisação. Motoristas e cobradores do transporte público de Paulínia (SP) realizam uma paralisação desde 9h30 desta quarta-feira (28) para cobrar garantias trabalhistas. Em nota, a prefeitura informou que não foi notificada da suspensão, que classificou como irregular.
Os trabalhadores reivindicam que os cobradores sejam incluídos na nova licitação do transporte público, além de seis meses de estabilidade a partir do novo contrato com a empresa que vai operar o serviço.
Segundo o sindicato da categoria, o grupo ainda cobra pendências com a atual empresa, chamada Terra. A direção do sindicato afirma que o transporte só retornará após acordo com a prefeitura.
O que diz a prefeitura
A administração municipal informou que notificou a empresa responsável pela operação, que respondeu que também não foi notificada da paralisação. Leia a nota completa abaixo.
“A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Transportes, informa que até às 12h desta quarta-feira, 28, não foi comunicada e nem recebeu aviso prévio, sobre a paralisação dos trabalhadores do transporte municipal, que está acontecendo de forma irregular desde às 9h30.
A secretaria notificou a empresa, e a mesma informou que também não recebeu nenhum comunicado oficial de paralisação e solicitou a imediata retomada dos serviços.
A Administração Municipal está tomando todas as medidas cabíveis para que os ônibus voltem a circular o mais breve possível, normalizando toda operação”.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Polícia Militar prende dois homens por tentativa de furto a salão de beleza em Paulínia

Dupla estava no interior de salão de cabeleireiro quando policiais chegaram e fizeram...

Veja quem são os 12 semifinalistas da quinta rodada do concurso Tá Combinado

Entre as pessoas que se inscreveram, foram selecionadas as receitas que melhor combinam com o suflê de couve-flor;...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta terça, 18 de maio

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Leito de UTI Reprodução/TV Globo As prefeituras...

Polícia encontra idosa em situação de maus-tratos e prende filho por violência doméstica em Campinas

Vítima de 79 anos contou que era agredida pelo homem. Vizinha chamou a corporação após ouvir os gritos...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 18 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...
- Advertisement -