sábado, maio 15, 2021

Pedidos de limpeza e manutenção em terrenos crescem 74,8% em Campinas no 1º trimestre de 2021

Prefeitura registrou 1.147 notificações entre janeiro e março deste ano, contra 656 no mesmo período de 2020. Secretário de Serviços Públicos afirma que equipes foram reforçadas. Com aumento de notificações por conta de mato alto, Campinas começa mutirão de limpeza
O número de pedidos de limpeza e manutenção em terrenos feitos à Prefeitura de Campinas (SP) subiu 74,8% nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. Foram 1.147 entre janeiro e março, contra 656 anteriormente.
O aumento também foi observado nas notificações de limpeza e manutenção em calçadas. Segundo a administração municipal, o total de pedidos passou de 227, número registrado no primeiro trimestre de 2020, para 458 neste ano, o que configura um aumento de 101,7%.
Segundo moradores, o mato alto que toma as calçadas atrapalha, principalmente, os pedestres. “A gente não consegue caminhar pelas calçadas, não consegue transitar de bicicleta, e a gente já fez várias reclamações na prefeitura”, disse a estudante Alessandra da Silva Santos, que mora no Parque Via Norte.
Nº de notificações para limpeza e manutenção de terrenos tem aumento de 75% em Campinas
O que diz a prefeitura?
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que após a notificação do proprietário de um terreno sobre a necessidade de limpeza e manutenção, o próximo passo é a aplicação de multa.
“Trinta dias depois de notificado, se não for limpo, tem uma multa que é de aproximadamente R$ 630. Se mesmo com a multa ele não tomar providências, a prefeitura pode fazer a limpeza e mantar a conta para o proprietário”, destaca Paulella.
Ainda segundo o secretário, a pandemia fez com que a pasta deixasse de contar com o trabalho de cerca de 850 reeducandos que atuavam no serviço. “Nós contratamos uma nova empresa agora para reforçar, são mais 200 homens que estão desde o dia 1º de abril trabalhando”, afirma.
“Nós temos feito toda sexta-feira mutirões, isso soma 600 homens, em regiões específicas. Por exemplo, semana passada fizemos todo o leito do Piçarrão, limpou tudo. Esta sexta-feira, amanhã, nós faremos em Barão Geraldo, Cidade Universitária. E com isso nós vamos eliminando esses focos de matagal”, pontua o representante da pasta.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Indaiatuba divulga atrações do 29° Maio Musical

Apresentações vão o último domingo (30) do mês. Pela segundo ano consecutivo, o...

Covid: homem se recusa a usar máscara e agride guardas em posto de vacinação de Campinas

De acordo com a corporação, agressor, que seria servidor de Sumaré (SP), estaria no local acompanhando a namorada...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 15 de maio de 2021

Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o...

Voluntários distribuem absorventes para mulheres carentes em bairros de Campinas

Ação organizada pelo coletivo Mulheres pela Justiça reuniu 30 pessoas e distribuiu 10 mil pacotes com os produtos...

Hospital Mário Gatti em Campinas tem surto de casos de Covid-19 em unidade cirúrgica

De acordo com um documento do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, ao menos seis pessoas testaram positivo para a...
- Advertisement -