sábado, abril 17, 2021

Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar companheira a facadas em Águas de Lindóia


Diego Paiva, de 23 anos, foi ouvido e liberado no sábado; SSP informa que autoridade policial aguarda decisão da Justiça para prender o companheiro da estudante de 24 anos. Vizinhos lamentam caso de jovem morta a facadas pelo companheiro em Águas de Lindoia
A Polícia Civil de Serra Negra (SP) informou neste domingo (7) que pediu à Justiça a prisão temporária de Diego Paiva, de 23 anos, suspeito de matar a facadas a companheira, uma estudante de 24 anos, na noite de sexta-feira (5), em Águas de Lindóia (SP).
Paiva teria cometido o crime na frente do filho do casal, em um imóvel no Jardim São Francisco. O pai de Arlete Gomes Santos, um pedreiro de 55 anos, acabou ferido ao tentar salvar a filha.
O suspeito havia fugido da cena do crime e se apresentou à Polícia Militar no sábado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, ele foi conduzido ao Plantão da Delegacia de Serra Negra, onde prestou depoimento e foi liberado. “A autoridade policial solicitou a prisão temporária e aguarda decisão judicial”, diz a nota.
Arlete Gomes Santos, de 24 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, Diego Paiva, em Águas de Lindóia (SP)
Reprodução/Redes sociais
O caso
Policiais militares foram acionados na noite de sexta (5) até o local para atender uma ocorrência de violência doméstica e encontraram o corpo da estudante caído na sala. O Samu foi acionado, mas o médico confirmou o óbito no local.
De acordo com a SSP, os ferimentos da estudante foram “provocados por instrumento perfuro cortante”; um cabo de faca foi apreendido no local.
O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de homicídio qualificado na Delegacia de Serra Negra. Além disso, foram solicitados exames periciais ao IC e IML.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Pesquisa revela que forma grave de Covid-19 pode afetar os olhos

Uma pesquisa brasileira revela que a Covid-19 pode causar lesões sérias e irreversíveis nos olhos de pacientes que tiveram...

Taxa de reprodução da Covid-19 volta a subir em Campinas, mas segue indicando regressão da pandemia

Metrópole atingiu índice de 0,9 e resultados menores que 1 sugerem que casos estão em queda. Devisa afirma...

Emdec bloqueia dois trechos do Jardim Londres para obras da Sanasa neste fim de semana

Bloqueios ocorrem entre as ruas Ferdinando Panattoni e Oswaldo Oscar Barthelson e no cruzamento das vias Geraldo Nogueira...

Shoppings de Campinas reabrem a partir de domingo com horário e capacidade limitada

Estabelecimentos voltam a funcionar das 11h até às 19h, com 25% da capacidade de lotação, após prefeitura anunciar...

Maranhão cria rede de acolhimento a pessoas com sequelas da Covid-19

Pacientes com sequelas da Covid-19 vão contar com um sistema de atendimento na saúde estadual. O governador Flávio Dino anunciou, nesta sexta-feira, a implantação...
- Advertisement -