domingo, fevereiro 28, 2021

Prefeitura troca comando da Guarda Municipal de Campinas e mulher reassume função


Maria de Lourdes Soares foi a primeira e única guarda feminina a comandar a corporação, em 2011, e volta para o cargo. Márcio Frizarin, que foi comandante por 7 anos e meio, assume setor de inteligência. Viaturas da Guarda Municipal de Campinas, no Centro
Fernando Pacífico/G1 Campinas
A Prefeitura de Campinas (SP) reconduziu a guarda municipal Maria de Lourdes Soares ao comando da corporação. Soares atua no órgão de segurança desde 1997 e, atualmente, estava na Divisão de Ensino da Academia da Guarda.
A nova comandante assume o posto ocupado por sete anos e meio por Márcio Frizarin, que agora será oficial de inteligência no Setor de Inteligência da Guarda Municipal. Frizzarin enviou uma mensagem à imprensa para anunciar a mudança.
“Passando para informar que a a partir de amanhã deixarei de ser comandante da gloriosa Guarda Municipal de Campinas. Agradeço a Deus e a cada um dos senhores”, comunicou o ex-comandante. Frizzarin atua na corporação há 24 anos.
Em nota, o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, afirma que a mudança ocorre para “oxigenar o trabalho e também dar oportunidades para que mais recursos preciosos exerçam papéis de liderança”.
Biggi também destacou a atuação de Frizarin, “sempre incansável nas ações e no comando da guarnição”.
Márcio Frizarin deixa comando da Guarda Municipal de Campinas
Reprodução/EPTV
Demais mudanças
O cargo de subcomandante da Guarda Municipal de Campinas será assumido pelo superintendente Jaderson Gama, que estava na Superintendência Administrativa.
O agora ex-subcomandante Márcio José Boldrin, que era Diretor da Academia da Guarda Municipal de Campinas, vai para a Superintendência Administrativa. A Academia volta a ser dirigida pelo Inspetor GM Vanderlei Trabuco.
Segundo a secretaria, a nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (18).
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Câmeras de segurança registram ação de suspeitos durante furto a loja de informática em Itapira

Ação da dupla causou um prejuízo de R$ 6 mil, segundo a proprietária....

Vizinhança se mobiliza para ajudar moradores do Jardim Samambaia após chuva forte em Campinas

Pelo menos 18 famílias ficaram desabrigados após a chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (26), segundo a...

Covid-19: família de idoso registra boletim de ocorrência após falha durante vacinação em Vinhedo

Moradora relatou que enfermeira inseriu seringa vazia no braço do homem. Profissional de saúde foi ouvida na delegacia...

Campinas estuda acordo emergencial a 2 meses para fim de contrato do transporte público

Prefeitura avalia melhor formato para prestação do serviço após 29 de abril. Após ficar suspensa, nova licitação teve...

Covid-19: 91% dos brasileiros acreditam na eficácia das vacinas

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a empresa de programa de fidelização Dotz aponta que 91% dos brasileiros acreditam que as...
- Advertisement -