domingo, maio 9, 2021

Problema no sistema atrasa aplicação de vacina contra a Covid-19 em Campinas pela 2ª vez em 7 dias


Estado e prefeitura confirmaram a instabilidade no Clube Círculo Militar; espera chegou até uma hora em alguns casos. Problema já aconteceu no mesmo local no dia 13 de abril. Problema no sistema causa novo atraso na vacinação contra a Covid-19 em Campinas
Uma instabilidade no sistema estadual de registro de vacinação contra a Covid-19 atrasou a aplicação de doses no Clube Círculo Militar, um dos pontos de imunização de Campinas (SP), na segunda-feira (20). A espera passou de uma hora em alguns casos, segundo os moradores. É a segunda vez em sete dias que o problema acontece no mesmo local. No dia 13 de abril, a queda provocou aglomeração de idosos.
A instabilidade desta segunda-feira fez quem estava no local esperar até depois das 22h, horário limite para a vacinação na metrópole. Idosos de 67 a 74 anos, profissionais da educação, além de moradores que iriam receber a segunda dose, precisaram formar filas do lado de fora.
Apesar da complicação, a prefeitura afirmou que todas as pessoas que tinham imunização agendada conseguiram receber a dose. Ainda de acordo com a administração municipal, a Secretaria de Saúde reforçou as equipes no Centro de Imunização do Círculo Militar “para garantir agilidade no processo”.
Já a Prodesp – responsável pela plataforma Vacivida, confirmou, em nota, que registrou uma “instabilidade momentânea” no sistema e que a equipe de manutenção fez as correções necessárias.
“Cada município pode adotar sua estratégia de controle da imunização. O pré-cadastro é fundamental, pois agiliza o processo de vacinação. Apesar de não ser obrigatório, reduz em até 90% o tempo de permanência do cidadão no ambiente de vacinação”, diz o texto do estado.
Queda no sistema causou atraso na vacinação em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Sputnik V: os entraves que ainda dificultam o uso da vacina no Brasil

Nenhum outro fabricante de vacina contra a Covid-19 encampou um embate público tão ruidoso com a Agência Nacional de...

Santo Antônio de Posse oferece palestra gratuita sobre fotografia de rua; veja como participar

Evento acontece no dia 10 de maio, das 18h às 21h, em conferência online. Ao todo, são 100...

Unicamp 2022: comissão divulga prazo para pedidos de isenção; veja critérios

Solicitações podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, segundo a universidade. Assim como no ano...

Fogo próximo à linha férrea mobiliza bombeiros em Valinhos; vídeo

Chamas foram controladas rapidamente e ninguém se feriu. Corporação afirma que incidentes como esse são comuns durante o...

Carro capota e deixa duas mulheres feridas na SP-340 em Santo Antônio de Posse

Acidente aconteceu às 13h10 e uma das faixas ficou bloqueada por 30 minutos. Passageiras foram encaminhadas para a UPA de Jaguariúna. ...
- Advertisement -