segunda-feira, abril 12, 2021

Projeto de Campinas apresenta websérie exclusiva e debate online sobre mulheres na área cultural


Programação acontece de 12 a 16 de abril , sempre às 19h pelo YouTube. Projeto é idealizado e produzido pelo Coletivo Caju Cultura, de Campinas (SP)
Prefeitura de Campinas/Caju Cultura
O projeto “Crie como quem Luta” exibirá na próxima semana, de 12 a 16 de abril, uma série de conteúdos sobre mulheres na área cultural em seu canal do Youtube. A inciativa é do do Coletivo Caju Cultura, de Campinas (SP), e conta com os recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Além de um debate inicial sobre Gestão Cultural, o projeto terá uma websérie de quatro episódio com artistas da música, dança, teatro e circo. Mulheres das áreas de comunicação, design gráfico, audiovisual e financeiro também marcarão presença nos episódios.
Todas as exibições irão ao ar às 19h. Confira a programação abaixo:
Debate “Gestão Cultural com estômago, punho e coração”

12 de abril, às 19h
Com Laís Almeida (Gestora Cultural), Juliana Kaneto e Júlia Conterno (Caju Cultura), mediação de Paula Ferreira (Criadora Digital)

Sinopse: Encontro online de mulheres trabalhadoras da cultura para debater alguns recortes da realidade em que atuam, considerando os diferentes desafios e opressões que atravessam cada uma de nós. Quais as formas de enfrentamento? Como as diversas coletividades têm se organizado para se fortalecer e criar práticas cotidianas que reverenciam a vida?
Websérie Crie Como Quem Luta
Episódio 1 – Música
13 de abril, às 19h
“Raia: a celebração da margem”

Sinopse: Com Graciela Soares (voz, percussão e composição da música “Alimento”) e Esther Alves (flauta, sanfona, voz e composição das músicas “Teus Olhos Mel” e “Vida Cheirosa” e da letra de “Alimento”). No vídeo, as compositoras e instrumentistas mostram a sua maneira de reconhecer que são um pouco árvore, um pouco rio e um pouco luz. Uma celebração ao tempo que alimenta. “Raia” é um verbo, e é não só “limite” mas também “medida”, “estria” e “divisa”. Por isso celebram o ato de gestar – filhos e projetos – e de ser gestada.
Episódio 2 – Teatro
14 de abril, às 19h
“Atrás do Ladrilho”
Sinopse: Texto, direção e atuação de Cristiane Taguchi e Juliana Saravali. Duas mulheres em suas casas. Um encontro e alguns depoimentos cotidianos recheados de filosofias breves. O que você tem feito para se alimentar?
Episódio 3: Dança
15 de abril, às 19h00
“Terra Mãe”
Sinopse: Com Cris Ribeiro e Mariana Jorge, o episódio traz o mito “Onilé”, inspirado no livro Mitologia dos Orixás, de Reginaldo Prandi. Trecho: “entrar na terra pra sentir seu ventre/criar forças para renascer com ela/acariciar o chão pra existir nele/curar, transmutar, viver”.
Episódio 4: Circo
16 de abril, às 19h00
“Revoar”
Sinopse: Com Fernanda Jannuzzelli e Débora Ishikawa. Quando o que parece o fim é um recomeço, com a corda da forca cria-se um novo laço e da queda do ninho faz-se um passo de dança. Aprende-se que nutrir vai muito além de dar comida e que, como bem disse Guimarães Rosa, “amar é a gente querer se abraçar com um pássaro que voa.”
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Ciclista fica ferido após ser atingido por moto e arremessado em Campinas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (11), na Avenida John Boyd Dunlop. Homem...

Indaiatuba abre inscrições para apresentações culturais virtuais; artistas receberão R$ 750

Interessados precisam ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de endereço fixo na cidade. Materiais selecionados serão...

PATs da região de Campinas ofertam 324 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja cargos

Relação inclui postos para diversos níveis de escolaridade e oportunidades exclusivas para PCDs. Em virtude da pandemia, unidades...

Moto fica partida após condutor atingir traseira de carro na Bandeirantes, em Campinas

Acidente foi na noite de sábado (10), em pista norte. Motociclista teve lesões graves, diz polícia. Moto partiu...

Covid-19: ação em Campinas lacra bar com 60 clientes e coberto por lona para 'disfarçar' abertura

Ação conjunta da Guarda e PM no Jardim São Domingos ocorreu na noite de sábado (10), segundo prefeitura....
- Advertisement -