domingo, maio 16, 2021

PUC-Campinas oferece atendimentos psicológicos online e gratuitos na região


Gestantes, mulheres vítimas de violência e trabalhadores ou desempregados no cenário da pandemia podem se inscrever para receber os serviços até 31 de maio. Campus 1 da PUC-Campinas
PUC-Campinas
A PUC-Campinas oferece atendimentos psicológicos online e gratuitos para públicos específicos da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Entre os serviços disponíveis, estão plantões psicológicos, ações em grupo para gestantes, mulheres vítimas de violência, cuidadores de pessoas com transtornos mentais, e trabalhadores ou desempregados no cenário de covid-19.
Os agendamentos para a realização dos atendimentos já estão disponíveis, de acordo com cada atividade. Eles serão prestados por alunos do curso de psicologia. Confira, abaixo, as informações dos serviços:
Plantão psicológico
Atendimento on-line para demandas emocionais imediatas. Os plantões estão disponíveis de segunda à sexta, exceto em feriados, e não é necessário fazer agendamento.
Horários
Segundas e terças-feiras
17h às 20h
Quartas e quintas-feiras
14h às 17h
Sextas-feiras
13h às 16h
Atenção Psicológica Ocupacional: serviço de orientação para o mercado de trabalho com foco em mulheres vítimas de violência
Orienta mulheres vítimas de violência de gênero a respeito de oportunidades no mercado de trabalho. Para fazer a inscrição, é necessário fornecer via e-mail nome completo, data de nascimento, número de telefone e os horários de disponibilidade para atendimento.
Inscrições
Prazo: 31 de maio
E-mail: [email protected]
Trabalhadores e desempregados em tempos de covid-19
Encontros quinzenais via Skype com o objetivo de ajudar trabalhadores e desempregados com questões ligadas aos impactos emocionais e psicológicos da crise econômica causada pela pandemia de Covid.19. As inscrições podem ser feitas através deste link.
Pré-natal psicológico – Grupo para gestantes
Serviço para auxiliar gestantes em relação às questões relacionadas ao período de gravidez. As vagas são limitadas e o formulário para inscrição está disponível neste link até o dia 31 de maio.
Horário
Segundas-feiras
18h30 às 20h
Vivendo e convivendo com os desafios de cuidar
Oficinas de apoio à familiares de pessoas diagnosticadas com transtornos mentais ou sofrimento psíquico intenso. As inscrições vão até 31 de maio e podem ser feitas através deste link.
Horário
Terças-feiras
19h às 20h
Orientação profissional, projeto de vida
O programa oferece orientação profissional para alunos de 2º e 3º anos de Ensino Médio e estudantes de cursinhos populares. As vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.
Em caso de dúvidas sobre os serviços, é possível contactar a Puc Campinas pelos telefones (19) 3343-6846 ou (19) 9 7166-5474, ou também pelo site da instituição.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Homem é atropelado e morre ao tentar atravessar Rodovia Santos Dumont, em Indaiatuba

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, vítima empurrava uma bicicleta quando foi atingida pelo veículo, que...

Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste

Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16) pela mãe e irmã; suspeito...

Vacinação: 87% dos brasileiros de 70 a 79 anos receberam ao menos uma dose

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idades entre 70 e 79 anos chegou a 87,5% dos brasileiros. O quantitativo animador, porém, diz...

Superlaboratório Sirius 'abre as portas' ao público com visita virtual guiada nesta segunda

Evento começa às 10h e apresenta detalhes da maior estrutura científica do Brasil, instalada em Campinas (SP). Acelerador...

Com destaque no setor de serviço, região de Campinas inicia semana com 764 vagas de emprego

Levantamento do G1 mostra como se candidatar para postos de trabalho em 11 cidades. Em Hortolândia, há 120...
- Advertisement -