sábado, abril 17, 2021

Região de Campinas tem três cidades em estado de atenção para chuvas, diz Defesa Civil


Boletim mostra que Artur Nogueira, Campinas e Pedreira registraram volume de precipitação superior a 80 mm nas últimas 72h. Municípios tiveram estragos e transtornos na sexta-feira. Temporal causa pontos de alagamento em cidades da região de Campinas
A região tem três cidades em atenção para chuvas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil no início da tarde deste sábado (27). A lista tem Artur Nogueira (SP), Campinas (SP) e Pedreira (SP), e previsão do tempo indica que os municípios podem registrar temporais durante este fim de semana.
Artur Nogueira – 158,9 mm
Campinas – 116,8 mm
Pedreira – 96 mm
O estado de atenção ocorre quando o volume de chuva acumulado, no período de três dias, atinge pelo menos 80 milímetros. Com isso, há risco de saturação do solo, o que pode gerar deslizamentos de terra, além de eventual inundação, segundo o órgão de defesa.
Nova Campinas também teve pontos de alagamento após temporal
Reprodução/EPTV
Temporal na sexta-feira
Campinas
A chuva entre a tarde e a noite de sexta-feira provocou uma série de estragos em Campinas. Além de alagamentos em vias de diferentes bairros, ocorreram quedas de árvores e inundações de imóveis. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há registro de desabrigados.
Artur Nogueira
Após a chuva, o acesso ao bairro Califórnia, região que reúne chácaras, ficou praticamente intransitável na manhã deste sábado por causa da lama. Moradores enviaram imagens à EPTV.
A administração municipal diz que já iniciou os trabalhos para remoção de terra, mas destacou também que a área do loteamento é irregular e notificou os moradores para que busquem a prefeitura para acertar a situação, o que vai permitir mais investimentos na área de infraestrutura do local.
Bairro de Artur Nogueira fica com acesso intransitável após chuva
Pedreira
A cidade também teve uma série de pontos de alagamento na sexta-feira, o que gerou transtornos aos moradores. Muitos precisaram buscar abrigo em lojas, mas alguns se arriscaram na enxurrada.
Por conta de danos, a prefeitura iniciou neste sábado reparos nas vias Dr. Silvio de Aguiar Maia e Quinze de Novembro, no Centro. A Rua Jorge Mares, no Jardim São Pedro, foi tomada pela lama e um carro foi atingido na lateral após parte de um barranco desmoronar no temporal. Ninguém ficou ferido.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Médica sanitarista e ex-diretora de Saúde de Campinas, Maria Haydée morre aos 69 anos

Defensora da saúde pública, Haydée também atuou como presidente do Conselho Municipal...

Em um dia, Conexão Solidária arrecada 163 toneladas de alimentos nas regiões de Campinas e Piracicaba

Terceira etapa da campanha organizada pela EPTV e prefeituras ocorreu neste sábado. Doações serão destinadas às famílias em...

Operação toque de recolher fecha 12 estabelecimentos e lacra 1 em Campinas nesta sexta

Balanço divulgado neste sábado (17) pela prefeitura mostra que, de 18 de março, data em que as fiscalizações...

Acidente em Valinhos deixa 5 feridos e mobiliza bombeiros de três cidades

Colisão entre dois veículos ocorreu na Estrada dos Jequitibás. Vítimas, dentre elas uma mulher que estaria grávida, foram...

Covid-19: cresce em 27% o número de vacinas em fase final de estudos

A corrida para o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 teve um aumento de 27% em novos antígenos em etapa final de testes — a...
- Advertisement -